Últimos Posts

quinta-feira, 8 de junho de 2017

A COBIÇA CONTINUA SENDO CAUSA DE DISCÓRDIA DE MUITAS FAMÍLIAS

A COBIÇA CONTINUA SENDO
CAUSA DE DISCÓRDIA DE MUITAS FAMÍLIAS


(Disputa por Heranças)

Não há limites nos caminhos e estratégias em disputas por heranças. A maior parte das desavenças acabam nos tribunais, onde processos contam casos de falsificações e roubo de documentos, alegações de insanidade de quem fez o testamento ou suspeição de testemunhas. Por vezes, chega-se ao homicídio.

O direito à herança é garantido pela própria Constituição brasileira, seja ela legítima ou testamentária. O problema começa quando os herdeiros ou quem ficou de fora do legado começam a buscar ou defender judicialmente o seu quinhão.

Uma pessoa se casa, sai de casa nove anos depois sem explicação e sem deixar rastros e, após 20 anos, sem nunca ter contribuído financeiramente para as despesas da filha e da esposa, com outra família em cidade distinta, retorna e entra na Justiça para se separar judicialmente e ter parte na herança que a ex-mulher recebeu dos pais... São diversas situações que vão parar na justiça e provocam o desassossego das famílias.


Muitas são as famílias que, após a morte, principalmente dos pais, perdem completamente o sentido dos vínculos de sangue, devido ao grande pecado da ‘cobiça’, tão antigo em sua definição, mas, pela pouca sintonia com os valores cristãos, continua fazendo vítimas e provocando rachas em instituição tão sagrada, como a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário