Últimos Posts

domingo, 15 de novembro de 2015

15/11 - Mc 13,24-32

15 de Novembro de 2015

evandia

Marcos 13,24-32

“Naqueles dias, depois daquela aflição, o sol ficará escuro e a lua perderá sua claridade, as estrelas estarão caindo do céu e as potências celestes serão abaladas. Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos para reunir os seus eleitos dos quatro cantos da terra, da extremidade da terra à extremidade do céu. Aprendei da figueira a lição: quando seus ramos vicejam e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. Vós, do mesmo modo, quando virdes acontecer estas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas. Em verdade vos digo: esta geração não passará até que tudo isso aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Ora, quanto àquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai”.

Entendendo

“AS MINHAS PALAVRAS JAMAIS PASSARÃO”

A intenção de Jesus ao narrar os acontecimentos fenomenais sob o controle de Deus, não era a de espalhar terror no coração dos discípulos, mas de conscientizá-los da realidade e levá-los a permanecer vigilantes, de maneira a estarem sempre preparados para o encontro com o Senhor. Meio a esses tormentos, a vinda do “Filho do Homem” traz paz e segurança para quem está com Ele. Logo, não precisa ter medo.

A parábola da figueira é contada por Ele a partir de sinais da natureza, nas árvores que começam a brotar, depois de secas no inverno, indicando a proximidade do verão. Assim como pela natureza pode-se perceber as mudanças das estações do tempo, pela observação dos fatos da vida, pode-se perceber também que o dia e a hora da revelação do Filho do Homem, que é a chegada do Reino de Deus, estão próximos.

O alerta de Jesus não tem um tempo limitado de validade. Seu valor é eterno, como eternas são todas as suas palavras. Elas não passarão, embora tudo o mais perca seu valor. Assim, é absolutamente certa a vinda do Filho do Homem. O cristão sensato deixa-se guiar pelas palavras de Jesus, de forma a evitar contratempos.

Atualizando

ESTAMOS NAS MÃOS DE DEUS!

A poderosa mão de Deus é a mão protetora, que nos segura e abençoa. É a mão do Pai que ama a seu filho e que o guia pelos caminhos corretos. A Bíblia diz que Aquele que se coloca humildemente debaixo da poderosa mão de Deus, esse será honrado no tempo certo, será exaltado no tempo devido.

Quem está perto de Deus enxerga melhor, reconhece o Seu poder e a Sua grandeza, por isso louva, engrandece e adora ao Senhor. Quando estamos nas mãos de Deus sabemos que, embora a nossa caminhada aqui na terra não seja fácil, pois às vezes enfrentamos as adversidades da vida, nós temos a convicção de um destino seguro.

Estar nas mãos de Deus é termos a direção e o caminho certo, é termos a plena certeza que chegaremos ao destino final. Estar nas mãos de Deus é reconhecer a Sua grandeza, é viver com Ele, é termos sentido para a vida.

Sem Deus somos frágeis. Para sermos fortes temos que depender de Deus; e diante de Deus, não podemos ter vontade própria, mas devemos nos render à Sua vontade. Devemos ser a matéria-prima. Portanto, rendamo-nos ao Senhor hoje... Permitamos que Ele dê uma nova forma à nossa vida..., que nos transforme em pessoas de grande valor!

O nosso Deus é Deus dos deuses, é Senhor dos Senhores, é Rei dos Reis, é Deus soberano, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensa!

Este Deus não pode ser percebido pelos sentidos humanos, pois é espírito eterno, infinito e invisível. Sendo Ele espírito, é invisível, sem substância material, sem partes ou paixões físicas, portanto, é livre de todas as limitações temporais. Deus, na qualidade de Espírito, deve ser compreendido não pelos sentidos do corpo, mas antes, pelas faculdades da alma, vivificadas e iluminadas pelo Espírito Santo.

Autor anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário