Últimos Posts

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

COMO REAGIR AO SOFRER UMA INGRATIDÃO?

ingratidao

pQuem de nós nunca sofreu uma ingratidão? Todos já sentimos na pele o que é ajudar alguém e receber em troca uma grosseria, ou até mesmo um golpe. Como cristãos devemos fazer o bem sem esperar o retorno, mas como humanos, sentimos a ingratidão como uma atitude no mínimo deselegante, e isso provoca estragos.

pO ingrato é uma pessoa egoísta...

pÉ preciso trabalhar o sentimento de revolta que se manifesta quando alguém a quem se presta algum tipo de ajuda, incentivo a crescer e buscar novos horizontes fazendo-a sentir-se viva aspirando algo mais, se mostra ingrata. Procure entender que ajudou uma pessoa que não tinha o mesmo caráter que o seu. Não alimente a mágoa, limpe as lágrimas...

pComo resultado prático, você adquiriu mais uma lição de vida. Tudo não passa de uma decepção que, dependendo da sua decisão, ajudará em seu crescimento espiritual.

pA bondade levanta nossa autoestima...

pMuitas vezes, o exercício da bondade nos leva a crer que somos vistos como a melhor pessoa do mundo. E isso de tudo não é mal, pois cria em nós uma autoestima e, ao mesmo tempo, temos a honra de assemelhar-nos ao Criador, senhor da bondade. É Ele quem nos recompensará e não o ingrato que cuspiu no prato que comeu.

pAssim como as moléculas de ar que se precipitam rapidamente para ocupar lugares vazios, seu espírito também vai precisar de um tempo para repor o que foi distribuído para quem não mereceu.

pO que enobrece o espírito está relacionado às provas que passamos e uma das mais difíceis está relacionada à solidariedade. Principalmente nas horas em que mais precisamos. A ingratidão não passa de uma prova para o aperfeiçoamento, mas ela só terá validade se você não fizer o papel de vítima.

pApenas um gesto é capaz de curar o sofrimento de uma ingratidão...

pApenas um gesto é capaz de curar o sofrimento provocado pela ingratidão – o perdão. Perdoe esse miserável, não porque ele merece, mas porque você é do BEM e está honrando sua origem.

pCaso não aconteça o perdão, seu coração poderá ser invadido por hóspedes indesejáveis como a raiva e o ódio. E estes sentimentos serão enviados, não apenas para aquele que foi ingrato, mas para todos aqueles que estão mais próximos, e convenhamos muitos não merecem.

7 comentários:

  1. precisava dessa palavra.... estava muito mal......

    ResponderExcluir
  2. ESTOU CONTRARIADA, MINHA PATROA ALÉM DE INGRATA É ESNOBE E PENSA QUE ESTÁ CERTA EM TUDO.O SENHOR TIRA ESTA RAIVA DE MIM POIS ELA NÃO MERECE NEM SE QUER UM MINUTO DE CONTRARIEDADE MINHA.
    REALMENTE SÓ SE F.. QUEM TENTA AJUDAR, E SÃO ELOGIADOS AQUELES QUE SÓ SUGAM.

    ResponderExcluir
  3. Estou indignado... a 5 anos atrás abri as portas da minha casa para um novo relacionamento com.uma pessoa. Deixei tirar tudo que tinha em casa para dar lugar as coisas dela acreditando que seria uma pessoa diferente. Com passar dos anos fui percebendo que estava sendo sugado, tudo estava caindo para mim e só queria mais e mais, nada estava satisfeita, e se contrariasse a culpa era toda minha. Hoje sei o a ingratidão dessas pessoas que nunca percebe o quanto jacfiz e faço por elas... tem um.complo que muitas vezes já ouvi falando mal de mim dentro da minha própria casa mas para não causar brigas e discussões mais sérias fico em silêncio aguentado tudo por amor a um filho. Meu sofrimento é em silêncio, não suporto mais ver a mãe dela que não sai de dentro de casa fazendo fuxico e dando palpite. Tem dias que consigo conversar com a esposa mas a maioria é cada um calado no seu canto, só quando precisa de mais coisas é que vem boazinha com amorzinho cá ou pra lá.... não sei mais onde tirar forças, não sei separar e viver longe do meu filho que é única coisa que tenho e somos muito unidos... se tivesse uma certeza de ficar com a guarda dele afastaria ela de mim... dói muito ver o quanto ajudei e hoje recebo a ingratidão..

    ResponderExcluir