Últimos Posts

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012




 
 
 
 
 
 
 
 
 
28 de Dezembro de 2012
 

Mateus 2,13-18
 

Depois que os magos se retiraram, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse:

“Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”.

José levantou-se de noite, pegou o menino e a mãe, e retirou-se para o Egito; e lá ficou até a morte de Herodes.

Assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu filho”.

Quando Herodes percebeu que os magos o tinham enganado, ficou furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, de acordo com o tempo indicado pelos magos.  

Assim se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias:

“Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos e não quer ser consolada, pois eles não existem mais”.
 

Entendendo
 

UMA LUTA DESPROPORCIONAL 

Dois acontecimentos estão intimamente ligados: o do menino Jesus e o do ainda menino, Moisés, antigo comandante do povo de Deus, que escapou da morte por intervenção divina.  

Assim como o faraó lutara com Deus, igualmente Herodes erguia em vão seu braço contra o Pai, o mesmo Deus libertador do povo que Moisés comandava. Era uma luta desproporcional, o poder humano contra o poder divino. 

Deus tem força para proteger o Menino Jesus no local onde se encontrava, sem precisar que Ele e seus pais saíssem às pressas. No entanto, a saída é um aprendizado para a família sagrada e toda a humanidade. Ou seja, Deus faz a sua parte e nos livra dos inimigos, mas Ele quer o nosso esforço em buscar saídas nas situações difíceis da vida. Aqui se encaixa um provérbio da sabedoria do povo: “Deus disse, faz por ti que eu te ajudarei”.
 

Atualizando 

AS CRIANÇAS PEDEM SOCORRO! 

Herodes procura matar o menino Jesus e promove um massacre entre as criancinhas com até os dois anos de idade. A maldade de Herodes pode ser interpretada de várias maneiras nos dias de hoje: 

·         Nas relações inconsequentes em que filhos nascem e são distribuídos ou deixados em orfanatos;

·         Nas “mães” que dão a luz e jogam seus filhos em latas de lixo ou deixam em calçadas;

·         Em pais que geram filhos e não assumem a paternidade;

·         Nos pais que utilizam seus filhos com finalidade comercial;

·         Nos adultos que lucram com a prostituição infantil;

·         Em pedófilos que se aproveitam da inocência das crianças e deixam marcas profundas, comprometendo seu futuro;

·         Em abortos que são verdadeiros assassinatos, cometidos a inocentes que não têm como se defender... 

As ações de Herodes continuam acontecendo nas diferentes barbaridades de hoje. Muitas delas não resultam em mortes ou derramamento de sangue, mas geram dores e traumas que comprometem a realização futura dos inocentes.

 


           

28 de Dezembro de 2012  

Santos Inocentes

”Criancinhas que foram assassinadas inocentemente“  

            Hoje a Igreja recorda os meninos inocentes de Belém e arredores, de idade inferior a dois anos, que foram arrancados de suas mães e assassinados cruelmente, por ordem de Herodes para evitar que vivesse o Rei dos Judeus, Jesus Cristo. 

Essas crianças, embora não tivessem uso da razão, morreram por Cristo Jesus, e por isso a Igreja os honra com o título de mártires.     

Em nossos dias, comete-se um dos maiores pecados da humanidade: o aborto... Assistimos a uma nova matança dos inocentes. Eliminar o embrião seja em que fase for de seu desenvolvimento é assassinato, pois viola o dom da vida.            

A Igreja indica celebrar a festa dos Santos Inocentes no dia 28 de dezembro por ser uma data próxima ao nascimento de Jesus, uma vez que tudo aconteceu após a visita dos reis magos. A festa aos Santos Inocentes acontece desde o século IV. O culto foi confirmado pelo papa Pio V.

    

 

28 de Dezembro de 2012 

Dia do Salva-Vidas
 

Quem nunca ouviu falar daqueles profissionais que ficam na orla marítima para salvar quem se afoga? O salva-vidas tem um trabalho muito útil e também trabalha em clubes e em praias de água doce. Eles previnem situações de risco e executam salvamentos aquáticos, protegendo pessoas e resgatando vidas. Também são eles os responsáveis por salvar pessoas acometidas por choque térmico ou que se machucam surfando. 

Ao salvar alguém que se afogou, o salva-vidas dá os primeiros-socorros além de verificar o estado da vítima. Eles também realizam o procedimento adequado para que a pessoa não fique com nenhuma sequela do afogamento. 

Além de atuar diretamente no salvamento, eles realizam campanhas educativas para prevenção de riscos, e dão cursos para treinar e formar voluntários de emergência. Os que trabalham na orla marítima recebem treinamento de salva-vidas da Polícia Militar.

Fonte: UFGNet


Nenhum comentário:

Postar um comentário