Últimos Posts

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O PERIGO NA CIDADE ESTÁ MESMO NA ‘CALADA DA NOITE’ OU À LUZ DO DIA?

BIBLIA1

O PERIGO NA CIDADE ESTÁ MESMO NA ‘CALADA DA NOITE’ OU À LUZ DO DIA?

“Na calada da noite
A neblina não me deixa enxergar
Não posso seguir meu caminho
Estou perdido não consigo me achar
Minha cabeça está girando
O passado inteiro
Vem me acusar”

pA estrofe da música “Calada da noite” do grupo Harppia reflete uma situação de insegurança, desespero e peso de consciência. Esta situação traduz o sentido bíblico da escuridão, como estado de trevas. A luz do dia recupera a vida, trazendo às claras a realidade como ela é.

pTomando por base esta analogia e lembrando o Evangelho de hoje, onde Jesus faz um desabafo sobre a situação que os habitantes de duas cidades vivem, reflito sobre os perigos e “pecados das caladas da noite”.

pOs nossos viadutos estão cheios de adolescentes sendo engravidadas à noite, sem estrutura alguma para ter um filho; casas são arrombadas; crimes são cometidos; as sinaleiras tornam-se locais perigosos, enfim, a noite continua chamando à atenção, principalmente nas cidades grandes.

pOs tempos são outros, muita coisa mudou e a noite continua sendo perigosa, mas, no Brasil, é durante o dia onde muito mais estrago é provocado. É durante o dia que as decisões políticas são votadas em Brasília; é durante o dia que em muitos almoços são fechados acordos e conchavos para desvios de verbas; é durante o dia que as populações de motéis crescem ao receber maridos e mulheres que traem suas famílias...

pPortanto, a noite não está somente na escuridão que amedronta pelo afastamento do sol; mas, sobretudo, pela escuridão da mente que age por distanciar-se da Luz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário