Últimos Posts

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

07/11 - Lc 15,1-10

7 de Novembro de 2013

evandia

pLucas 15,1-10

pAproximavam-se de Jesus os publicanos e os pecadores para ouvi-lo. Os fariseus e os escribas murmuravam: "Este homem recebe e come com pessoas de má vida!" Então lhes propôs a seguinte parábola: "Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: ‘Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido’. Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento (...)  Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa".

 

pEntendendo

JESUS REJEITA CONDENAR OS PECADORES PÚBLICOS
E APRESENTA O DEUS DA MISERICÓRDIA

pJesus é censurado mais uma vez por andar com gente de má reputação e até sentar para fazer refeição com eles. O Mestre escuta com classe seus opositores e conta uma parábola para abrir-lhes a mente e o coração.

pNa compreensão de Jesus Cristo, seu Pai quer junto a Si, todos os filhos que criou. Quanto mais distantes estiverem, tanto mais Deus desejará trazê-los de volta ao seu amor. É este o sentido da parábola das cem ovelhas.

pNo coração do Pai não há lugar para ressentimentos, desejos de castigar, ou fechamento para o perdão. Tudo n’Ele é amor, compreensão, disposição para acolher e recomeçar.

pOs adversários olhavam com suspeita para o modo como Jesus tratava os pecadores. O ódio crescia e eles exigiam de Jesus uma atitude de condenação aos pecadores. Essa postura era incompatível com os ideais do Mestre.

 

pAtualizando

PAIS PERDOEM SEUS FILHOS!

pHoje é o dia para você, pai ou mãe, perdoar o seu filho ou sua filha. Não é dia dos pais, não é dia das mães... É ‘dia do perdão!’ Lembro o provérbio popular: “Não deixes para amanhã, o que podes fazer hoje”. O amanhã pode não existir! Nada de apelação, apenas ‘realidade possível’. A vida é assim!

pTalvez seus filhos tenham trazido desonra à sua família e isso está desmotivando você, tanto nos aspectos espiritual, psicológico e até físico. A mágoa e o ressentimento são como soda cáustica, que corrói tudo que toca. Mesmo que seu coração esteja ferido, o Senhor quer lhe dar a graça do perdão. Disponha-se a perdoar!

pO perdão é decisão, é ato de vontade. Por isso, queira perdoar seu filho e diga do fundo do coração: “Eu te perdoo”. Ainda que tenha perdido a esperança na mudança dele – por causa de suas atitudes – perdoe.

pO Senhor nos deu o livre arbítrio de escolher entre perdoar ou guardar entulhos no coração. A decisão é nossa. Somente com o perdão conseguimos harmonia em nossa vida. A palavra de Deus nos mostra claramente que o perdão abre as portas para alcançarmos as graças que necessitamos: “E quando estiverdes em pé orando, se tendes algo contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai que está nos céus também vos perdoe vossas faltas” (Mc 11,25).

pMuitas vezes não somos atendidos em nossas orações por causa da dureza do nosso coração. Pedimos muitas graças, rezamos e fazemos penitências, mas se não perdoarmos e guardarmos ressentimentos em nosso coração, a graça não acontece. Se nos recusamos a perdoar, automaticamente estamos impedindo que a graça de Deus se realize em nossas vidas. Deus está lhe dando essa graça, agarre-a!

Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário