Últimos Posts

segunda-feira, 31 de março de 2014

31/03 - A FÉ NOS LEVA A TOMAR INICIATIVAS E A ACREDITAR QUE SOMOS CAPAZES!

A FÉ NOS LEVA A TOMAR
INICIATIVAS E A ACREDITAR QUE SOMOS CAPAZES!

image

pJesus observa o comportamento dos doentes que ficavam às margens de uma piscina (Jo 5,1-16), porque acreditavam que suas águas tinham poderes curativos. Ele escolheu o doente mais carente e que ninguém ajudava, e estendeu a sua mão.

pÉ Jesus quem toma a iniciativa. O doente não pediu, mesmo porque nem sabia quem era aquele homem. O cristão é aquele que não cruza os braços, mas dá o primeiro passo, principalmente quando se refere a ajudar a outros.

pExiste uma tendência em nós que deve ser trabalhada. Quando estamos bem e fartos e com boa qualidade de vida nos esquecemos daqueles que estão passando por dificuldades, talvez não seja por maldade, mas porque o nosso estado pede que aproveitemos o momento bom para passear, comprar, realizar sonhos... Quando estamos passando por uma dificuldade, lembramos bem daqueles que poderiam nos ajudar e sabemos reconhecer o valor de uma caridade.

pÉ preciso parar e avaliar nossa postura cristã. A começar na nossa própria família, passando pelo local de trabalho, pelas pessoas com quem mais nos relacionamos. Perguntemos a nós mesmos: Qual a contribuição que posso dar para melhorar a minha família, meus colegas de trabalho, as pessoas que convivem comigo?

pDepois do Pai-Nosso ensinado por Jesus, uma das orações mais fortes e realistas do ponto de vista cristão é a oração de São Francisco de Assis. Nela, ele nos ensina a tomar iniciativa e dar o primeiro passo, assim como fez Jesus no Evangelho de hoje.

Senhor fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário