Últimos Posts

domingo, 27 de julho de 2014

27/07 - Mt 13,44-52 ou mais breve 13,44-46

27 de Julho de 2014

evandia

Mateus 13,44-52 ou mais breve 13,44-46

O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola.

Entendendo

O REINO DOS CÉUS
É COMO UM TESOURO ESCONDIDO NUM CAMPO

Jesus segue fazendo comparações, contando historinhas, para mostrar que o Reino significa o projeto maior que Ele veio apresentar à humanidade. “Projeto”, isso mesmo! Falamos muito em “projeto” nos dias atuais, ou seja, um empreendimento organizado para alcançarmos um objetivo traçado.

Jesus trouxe esse projeto e o chamou Reino de Deus ou dos Céus. Os executores desse “empreendimento”, inicialmente, foram os discípulos. Pediu exclusividade na relação do discípulo com o Reino porque, a partir daquele momento, essa proposta seria a razão da existência deles e da humanidade.

Jesus comparou a radicalidade desta opção com o gesto de um homem que, ao descobrir um tesouro escondido num campo, cheio de alegria vende tudo que possui para comprar o campo. Citou também um comerciante de pérolas preciosas que ao encontrar uma de grande valor, decide desfazer-se de todos os seus bens, só para adquiri-la.

Moral da história – aquele que descobre a importância de Deus em sua vida faz qualquer esforço para continuar em sua companhia, e tem a coragem de tomar novas atitudes, para continuar sendo guiado por Ele.

Atualizando

MEU FILHO, MEU TESOURO!

Jesus fala de tesouro. Fala do esforço que um comerciante faz para adquirir pérolas preciosas, por saber do valor que elas representam. Ele quer mostrar a felicidade daqueles que descobrem o “outro lado da vida”, aqueles que encontram Deus e seu projeto de amor.

Trazendo para nossos dias e, guardando as devidas proporções, podemos comparar a felicidade de alguém que tem uma fé comprometida, com a alegria de uma mãe ao sentir em suas entranhas, o crescimento de uma vida; a vida de seu filho. A sensação de vê-lo nascer e poder acompanhá-lo de perto.

Um sorriso de alegria e uma lágrima escorrendo pelo rosto. Sem dúvida alguma, o nascimento do meu filho foi o momento mais maravilhoso da minha vida de mulher.

Nessa hora, tudo é especial e único. A hora do nascimento marcada no relógio, os batimentos cardíacos, o carinho da família... São momentos e sentimentos puros e cheios de amor.

Fonte: www.folhavitoria.com.br

O Lorenzo completou onze meses de pura gostosura! Sou suspeita pra falar, mas meu filho é um fofo!!!

Estou trabalhando em casa e isso me permite acompanhar de pertinho o desenvolvimento do Lorenzo. Nada mais gratificante do que ficar com ele e vê-lo dar os primeiros passos, ter visto engatinhando, estar cuidando dele bem de pertinho... Filhinho, mamãe te ama muito!

Fonte: meufilhomeutesouro.blogspot.com.br

É preciso perguntar a nós mesmos nos momentos em que nos sentimos altamente felizes e realizados, neste caso, no nascimento de um filho: Quem criou a vida dos nossos filhos? Quem atende nossas preces pedindo pela felicidade dos nossos filhos? Quem abençoa nosso esforço em querer constituir uma família e nos sentirmos realizados nela?

Nós apenas tomamos as iniciativas, mas a bênção vem de Deus. É preciso reconhecer, em cada momento de felicidade, a participação divina. Saber agradecer- Lhe em oração por tudo que somos e temos. Está ai o TESOURO acontecendo em cada lar, para a realização de nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário