15 de Agosto de 2014
Nossa Senhora da Assunção
“A Imaculada Mãe de Deus, a Sempre Virgem Maria, terminado o curso de vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial” ( Papa Pio XII – 1950)
Hoje, a Igreja celebra mais uma festa em louvor a Nossa Senhora. Desta vez o com o título: “Assunção”. Ou seja, a subida de Nossa Senhora ao Céu.
“Assunção” é um dos dogmas que a Igreja definiu sobre Maria. Dogma é uma verdade reconhecida pela Igreja, após constatar a revelação de Deus. Sobre Nossa Senhora, são 4 dogmas: a Maternidade, a Imaculada Conceição, a Virgindade e a Assunção.
A festa da Assunção de Nossa Senhora é uma das mais antigas na Igreja. No ano 600, a Igreja Católica já festejava esse dia de glória de Maria Santíssima. A festividade de hoje lembra como a Mãe de Jesus Cristo recebeu a recompensa de suas obras, dos seus sofrimentos, penitências e virtudes. Não só a alma, também o corpo da Virgem Santíssima fez entrada solene no céu. Ela que, durante a vida terrestre desempenhou um papel todo singular entre as criaturas humanas, com a sua gloriosa Assunção começa a ocupar um lugar no céu que a distingue de todos os habitantes da terra.
Maria, que agora é Rainha do Céu foi criatura humana como nós e, como tal, nasceu e morreu. Pela glória com que Deus a distinguiu, o gênero humano inteiro é honrado a maior das dignidades, e por isso, a elevação de Maria ao céu é motivo de alegria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário