Últimos Posts

sábado, 27 de setembro de 2014

27/09 - Dia do Encanador e do Doador de Órgãos

27 de Setembro de 2014

Dia do Encanador e do Doador de Órgãos

Encanador

clip_image002

O encanador é um profissional indispensável nas construções de moradias e nos serviços de água e esgoto de uma cidade. É o encanador quem faz a ligação da água no canteiro, portanto, sem ele a obra não começa.

Durante a execução dos alicerces, o encanador coloca os tubos de esgoto e, enquanto a laje está sendo concretada, instala o encanamento. Muitos encanadores são empregados fixos em grandes empresas ou na prefeitura. Outros são autônomos, atendendo chamados nos apartamentos, casas residenciais e comerciais.

Geralmente, esses profissionais são pessoas humildes, já que a atividade não exige muitos conhecimentos e estudo, mas requer prática, habilidade e, sobretudo, honestidade.

Fonte: www.ilhado.com.br

Doador de Órgãos

De cada 8 potenciais doadores de órgãos, apenas 1 é notificado. Ainda assim o Brasil é o segundo país do mundo em número de transplantes realizados por ano, sendo mais de 90% pelo Sistema Único de Saúde.

Cada estado tem uma Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos, que coordena a captação e a alocação dos órgãos, baseada na fila única, estadual ou regional. Mais de 80% dos transplantes são realizados com sucesso, reintegrando o paciente na sociedade produtiva.

Para ser doador após a morte não é necessário portar nenhuma documentação, mas é necessário comunicar à própria família o desejo da doação. Tudo deve ser feito com rapidez.

O doador vivo deve ser uma pessoa em boas condições de saúde, que seja maior de 21 anos e que concorde com a doação, não existindo um limite superior de idade.

Doar órgãos é um gesto de carinho e amor pelo próximo, é dar uma segunda chance para a vida de outra pessoa. Seja um doador de órgãos e salve vidas!

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário