Últimos Posts

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

02/12 - Lc 10,21-24

2 de Dezembro de 2014

evandia_thumb3

Lucas 10,21-24

Naquela mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E voltando-se para os discípulos em particular, disse-lhes: “Felizes os olhos que veem o que vós estais vendo! Pois eu vos digo: muitos profetas e reis quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram”.

Entendendo

JESUS, EM ORAÇÃO, ELEVA A
AUTOESTIMA DE UM GRUPO APARENTEMENTE FRACO!

O evangelho traz uma situação nova: a empolgação e alegria do grupo de discípulos ao sentir que tinha o mesmo poder do seu Mestre tanto para ajudar as pessoas, como para dominar e derrubar a força do mal que atrapalhava a vida do povo.

Essa alegria pode ser também percebida em Jesus, só que Ele expressa em oração. Ele agradece ao Pai porque Lhe escutou e deu poderes àqueles homens pequenos, semianalfabetos e insignificantes para a sociedade de sua época: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado”.

Em meio a toda alegria, tanto dos discípulos como de Jesus, o Mestre revela que eles estão superando até mesmo a muitos que tinham funções especiais na história bíblica passada, como os profetas e reis que “quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram”.

Atualizando

SERVIR A DEUS E A IGREJA, SEM
ESQUECER A FAMÍLIA, O TRABALHO E A VIDA PESSOAL

O depoimento seguinte é da jornalista e professora universitária Mariella Silva de Oliveira

Quando a gente chama alguém para um serviço na Igreja, em boa parte das vezes a pessoa já vai logo falando que não tem tempo, que tem o marido, os filhos, a escola, ou que está desempregada. Enfim, coloca tantos empecilhos sem nem parar para analisar o convite.

As pessoas precisam desfazer o preconceito de que quem serve a Deus deixa de viver e se isola. Nada disso, quando nós servimos a Deus a nossa vida muda, mas para melhor. Servir a Deus é um ato de humildade, principalmente nos dias de hoje, em que todas as atitudes visam o lucro.

O serviço voluntário na Igreja, além de gerar muitos benefícios à própria pessoa e aos demais, também abre muitas portas no ambiente profissional e social. Testemunho que há mais de dez anos sirvo a Deus e nunca fiquei desempregada, ao contrário, o serviço amplia – e muito – o nosso networking!

Comece a reparar que, em geral, as pessoas que servem a Deus têm vários compromissos e dão conta do recado, enquanto que boa parte que tem tempo ocioso não se compromete com nada.

Quem serve ao Altíssimo não é melhor que os outros, mas talvez faça escolhas mais direcionadas, tenha foco e, portanto, consiga aproveitar melhor as 24 horas do dia em atividades sadias e de resultado.

É claro que um bocado de discernimento é importante, pois também existem pessoas que pegam tudo que é serviço na Igreja e não dão conta de tudo.

Outro problema é o daqueles que assumem compromissos na Igreja e esquecem da família, da vida social, dos estudos, do trabalho... Isso não está certo. É preciso equilíbrio.

Existe muito serviço na Igreja e espaço para todos que, de coração, desejam servir com humildade. Talvez, você esteja aí como a viúva do evangelho, só com uma "moedinha de tempo". É esse pouco tempo que pode salvar vidas e levar outros ao bom caminho, a partir do seu "SIM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário