Últimos Posts

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

10/12 - Mt 11,28-30

10 de Dezembro de 2014

evandia_thumb3_thumb2

Mateus 11,28-30

“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Entendendo

“VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS...”

A política opressora do Império Romano tornava a vida pesada e injusta, além de escravizar os menos esclarecidos e fracos; a religião legalista e seus dirigentes hipócritas apresentava um Deus carrasco, punitivo e distante...

A vida tão bela criada por Deus, com expressão forte de liberdade andava sendo abafada pelas estruturas. Jesus propõe um novo jeito de pensar Deus e agir. Diz que vem implantar o Reino de amor, paz e justiça. Sua proposta era por demais revolucionária para a concepção de poder da época, e não tinha como ser aceita pelas autoridades, como não foi e deu no que deu.

Antes de ser apagado humanamente na cruz, o Mestre deu o seu recado e proclamou a libertação dos sofredores. É ai que entendemos a força da frase do evangelho de hoje: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso...”

É bom sentir, nos momentos mais difíceis da vida, que não estamos sozinhos e há uma força superior que nos reanima e levanta nossa autoestima!

Atualizando

O CANSAÇO DO CORPO ALIVIA O DA ALMA!

(Uma simples oração, brotada da inspiração de um poeta anônimo)

Enquanto o corpo suga as energias, a mente se esvazia. Os pensamentos transcorrem sem ramificações, mantendo a lógica e a racionalidade, limpando as sujeiras do que me fez mal.

Esgotar as forças físicas, sentir os músculos arderem, as bochechas corarem e a respiração ficar curtinha tem sido uma excelente forma de aliviar o cansaço de minha alma.

Após o esgotamento, a água do chuveiro caindo passivamente levando consigo medos e ansiedades que, misturados à poeira do corpo, vagueiam rumo ao ralo, fim daquilo que não nasceu pra ser eterno.

No acalmar das palpitações agitadas do coração, resta apenas a sensação de alivio que o corpo necessita para adormecer tranquilo, certo de que cumpriu sua função. Por hoje aqueceu uma alma, por hoje salvou o meu dia!

Fonte: apelosdedeus.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário