Últimos Posts

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

25/12 - Nascimento de Jesus “A Luz que mudou o rumo da história”

25 de Dezembro de 2014

Nascimento de Jesus
“A Luz que mudou o rumo da história”

clip_image002

Hoje é um dia muito especial, pois comemoramos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. É um dia de alegria, que toda a humanidade fica tomada por um sentimento de amor a Deus, por mandar seu filho único para nos salvar.

O nascimento de Jesus é um fato real que marca a participação direta do ser humano na vida divina. Esta comemoração é a demonstração maior do amor misericordioso de Deus sobre cada um de nós, pois concedeu-nos a alegria de compartilhar com Ele a encarnação de seu Filho Jesus, que se tornou um entre nós. Ele veio mostrar o caminho, a verdade e a vida, e vida eterna.

Passados mais de dois mil anos, a Noite de Natal é mais que uma festa cristã universal, celebrada por todas as famílias do mundo, até as famílias não cristãs.

Sendo assim, tudo neste dia só tem sentido se apontar para o grande aniversariante: o Menino Deus! Presépios, árvores, enfeites, banquetes e os presentes natalícios representam os presentes que os Reis Magos levaram até Jesus, mas, estes símbolos não são a essência do Natal.

O importante, o essencial é que Cristo realmente nasça em nossos corações de uma maneira nova, e que a partir daí, possamos sempre caminhar na sua luz solidária deste Deus Único e Verdadeiro, que nos quer também solidários uns com os outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário