Últimos Posts

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

03/02 - Mc 5,21-43

03 de Fevereiro de 2015

evandia

Marcos 5,21-43

Jesus passou para a outra margem, e uma multidão se juntou ao seu redor. Jairo, vendo Jesus, caiu-lhe aos pés... “Minha filhinha está nas últimas. Vem, impõe as mãos sobre ela para que fique curada e viva!”... Uma grande multidão o acompanhava. Estava aí uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias... Ela dizia: “Se eu conseguir tocar na roupa dele ficarei curada”... Jesus então disse à mulher: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre da tua doença”... Entrando na casa de Jairo, ele perguntou: “Por que chorais? A menina não morreu, ela dorme”... Pegou a menina pela mão e disse-lhe: “Talitá cum!” (que quer dizer: “Menina, eu te digo, levanta-te”).

Entendendo

JESUS CURA UMA JOVEM GRAÇAS AO PEDIDO DO PAI

O Evangelho de hoje narra a realização de dois grandes milagres: a cura da mulher que tinha uma hemorragia há doze anos, e a "reanimação" de uma menina que havia sido dada como morta. Os dois acontecimentos destacam o poder de Jesus e a fé como condição para receber os benefícios de Deus.

Na cura da filha de Jairo, percebemos que a menina é curada pela fé do pai, na imposição das mãos de Jesus. Aqui podemos sentir o valor da intercessão, ou seja, a força da oração de uns pelos outros, ainda mais quando esse “outro” é alguém que tem a sublime missão de ser o pai ou mãe.

Na cura da mulher que sofria de hemorragia, outro detalhe interessante chama à nossa atenção, o “toque”. A fé da mulher é tão grande que a leva a acreditar que basta tocar Naquele homem santo para sua saúde ficar recuperada. Jesus acata a sua iniciativa e o milagre acontece.

Atualizando

A IMPORTÂNCIA E O PODER DE UNS ORAR PELOS OUTROS!

Afirma a Carta aos Colossenses (1,9-10)

Quanto a nós, desde que tivemos conhecimento dessas coisas, não cessamos de orar por vós e de suplicar para que chegueis a conhecer plenamente a vontade de Deus, com toda a sabedoria e discernimento espiritual. Assim, levareis uma vida digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus.

Uma das melhores coisas que podemos fazer pelas pessoas em quem temos interesse – pais, filhos, cônjuge, amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho, pessoas necessitadas em todo o mundo – é ORAR. Talvez não possamos oferecer-lhes boa saúde, segurança financeira ou proteção, mas podemos orar para que Deus as cure, sustente e mantenha seguras.

A promessa de orar por outros é um dos melhores presentes que podemos dar. Cada vez que buscamos a presença de Deus e a liberação de seu poder em favor de alguém, grandes coisas acontecem. É o meio mais eficaz para tocar as pessoas e fazer diferença na vida delas.

A oração mais importante que podemos fazer pelos outros é que venham a conhecer melhor a Deus e que ele os ajude a compreender sua vontade, crescer em sabedoria espiritual e viver de maneira a honrá-lo. Podemos orar para que se pareçam mais com Jesus e produzam o fruto do seu Espírito.

Podemos pedir que Deus lhes abra o coração para que possam ouvi-lo. Isso não significa que sempre haverá uma resposta imediata. Algumas vezes pode levar dias, semanas, meses e até anos. Nossas orações, entretanto, nunca se perdem ou são desvalorizadas. Se orarmos, algo ocorrerá na vida daqueles por quem oramos, quer percebamos quer não. Nada que precise acontecer em nossa vida e na vida de nossos entes queridos ocorre sem a presença e o poder de Deus. A oração convida e ativa ambos.

Quando oramos uns pelos outros, mesmo que não percebamos… grandes obras e milagres acontecem. Deus ouve e valorize cada oração que fazemos e nada do que oramos uns pelos outros é em vão, pelo contrário, as nossas orações pelo próximo sempre frutificam muito mais rápido que se possa imaginar.

Adquira o hábito de orar por todos que você conhece, que te cercam e que você ama. Ative sempre o poder de Deus na vida de todos orando uns pelos outros, independentemente das circunstâncias.

A sua oração têm o poder de transformar qualquer situação na vida do seu próximo. Ore… e confie, na hora certa você verá todas as suas orações sendo respondidas grandiosamente.

Quando você não souber como ajudar o próximo, apenas ore pela vida dele (a) e veja tudo se transformando pouco a pouco e todas as suas orações surgindo efeito em sua vida e na vida da pessoa, pois, orar também é ajudar e/ou servir. Saiba que você pode mudar a vida do seu próximo apenas orando!

By Karina Cherbaty

Nenhum comentário:

Postar um comentário