8 de Abril de 2015
Dia da Natação
O Dia da Natação serve para promover um esporte que tem muitos efeitos benéficos na saúde humana.
Em uma Olimpíada, a natação é considerada um dos esportes mais nobres. Em 23 de junho de 1894, o barão Pierre de Coubertain, apoiado por amigos e inúmeras celebridades, inaugurou os Jogos Olímpicos modernos. A cada Olimpíada, atletas de todas as partes do planeta superam limites nas raias da maior de todas as competições.
A natação brasileira ao longo dos anos tem conquistado muitas vitórias, destacando-se no cenário mundial. A estreia da equipe de natação brasileira em uma Olimpíada foi em 1920. A primeira medalha ganha pelo Brasil foi na Olimpíada de Helsinki, em 1952, o nadador Tetsuo Okamoto ganhou a medalha de bronze nos 1500 m livre.
A natação é um dos esportes mais praticados no Brasil. Está em quarto lugar, ficando apenas atrás do futebol, vôlei e tênis de mesa.
A prática da natação é quase tão antiga quanto o próprio homem, que aprendeu a se sustentar na água por mero instinto de sobrevivência. Mas, embora os índios já nadassem nas terras brasileiras, como esporte oficial, a natação só foi introduzida no Brasil no ano de 1897. No ano seguinte se realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Natação.
A natação é considerada um dos esportes mais benéficos do planeta. Ela trabalha quase todos os músculos do corpo, e pode desenvolver no praticante a sua força em termos gerais, aptidão cardiovascular e resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário