Últimos Posts

sábado, 25 de abril de 2015

25/04 - Mc 16,15-20

25 de Abril de 2015

evandia

Marcos 16,15-20

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados”. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam.

Entendendo

APÓS CUMPRIR SUA
MISSÃO, JESUS É ELEVADO AO CEU!

O evangelho de hoje começa com o pedido de Jesus para que seus discípulos anunciem ao mundo as verdades que viram e ouviram Dele. Eles devem dar sequência ao que Jesus fez, ampliando o campo de ação.

A pregação do Mestre leva as pessoas a responderem através da fé. Fé profunda que leva à salvação.

Após dar poderes aos discípulos para aliviar o sofrimento do povo, curando e expulsando os males Jesus cumpre sua missão, sobe para ficar junto do Pai e os discípulos ficam como continuadores de sua obra.

Atualizando

TODO AQUELE QUE PRATICA A CARIDADE,
INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJA, IDENTIFICA-SE COM DEUS!

Todo católico deve ter prazer e consciência de fazer parte da Igreja começada por Jesus no grupo de apóstolos. Foram eles que receberam os poderes de curar e ajudar as pessoas a se libertarem de toda opressão. Poderes que continuam sendo utilizados pela Igreja.

Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados” (Marcos 16,17-18).

No entanto, Deus continua abençoando os que não são católicos e que cumprem sua missão de fazer o bem à humanidade, sem mercenarismo e sem segundas intenções. Aqueles que são do bem e sentem prazer que o seu semelhante esteja bem, independentemente de religião, filosofia, cultura ou seguimento.

Dentre tantos nomes surgidos na história da humanidade, cito alguns mais conhecidos: Gandhi, Luther King, Mandela... Aqui no Brasil, Irmã Dulce, Mãe Menininha do Gantois, Chico Xavier... O bem que praticaram, visando a defesa da pessoa humana, principalmente as mais sofridas, os fizeram comungar da defesa de Jesus quando acolhia, amava e libertava os sofredores.

Certo dia os discípulos contaram a Jesus que proibiram alguém que utilizava o nome Dele para libertar o mal que estava no corpo de uma pessoa, porque o que praticava a ação não O seguia. Jesus não gostou da proibição e disse:

“Não o proibais, pois ninguém que faz milagres em meu nome poderá logo depois falar mal de mim. Quem não é contra nós, está a nosso favor. Quem vos der um copo de água para beber porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa” (Marcos 9,38-41).

Todo aquele que cumpre a missão de fazer o bem, por amor ao seu semelhante, seja de qual for a denominação religiosa, filosófica ou humanista está se identificando com a obra caridosa de Deus ensinada por Cristo e, por certo, recebe a sua bênção.

2 comentários:

  1. Me identifiquei muito com todos os textos,o Bíblico e a reflexão.
    Magnifico este blog do padre Rosivaldo Motta.
    Muito incentivador á reflexão pessoal e de todos os seguimentos,grupos...

    ResponderExcluir