QUANTO MAIOR É A NOSSA
FÉ, MAIOR A NOSSA ALEGRIA!
A ressurreição veio confirmar o que antes já havia sido anunciado – o nosso Deus é o Deus da alegria! A consciência de fé de um cristão leva-o a ser uma pessoa alegre, mesmo diante das tristezas da vida. As tristezas passam a ser passageiras e superadas pela certeza de que, estando com Ele, resolveremos qualquer situação.
A primeira mensagem que o anjo trouxe ao anunciar a Maria de que ela ficaria grávida pela ação do Espírito Santo foi: “Alegra-te, ó cheia de graça”! Ainda grávida do Salvador, Maria visita Isabel, e sua prima constata o que disse o anjo, e diz: “Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre”! Mais tarde é a própria Maria que certifica a alegria em estar com Deus: “Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador!”
Confirmando toda essa revelação de Deus, o Cristo ressuscitado aparece, mais uma vez, e a frase inicial da aparição é: “Alegrai-vos, não tenhais medo”! O medo é um obstáculo que impede a nossa alegria.
Diante de tudo isso, podemos afirmar que a nossa alegria depende do estágio de fé que nos encontramos. Fé que deve ser no Cristo ressuscitado. A pessoa pode até ter fé, mas ainda não ter feito a passagem do Cristo sofredor da cruz para o vencedor da ressurreição. Essa pessoa ainda chegou à confiança do Deus que caminha conosco e nos leva a vencer desafios que jamais seríamos capazes. Tudo isso para recuperar a nossa alegria e prazer de viver.
Pe. Rosivaldo Motta CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário