Últimos Posts

terça-feira, 26 de maio de 2015

26/05 - Mc 10,28-31

26 de Maio de 2015

evandia

Marcos 10,28-31

Pedro começou a dizer-lhe: “Olha, nós deixamos tudo e te seguimos”. Jesus respondeu: “Em verdade vos digo: todo aquele que deixa casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos, por causa de mim e do evangelho, recebe cem vezes mais agora, durante esta vida – casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições –, e no mundo futuro, a vida eterna. Muitos, porém, que são primeiros, serão últimos; e muitos que são últimos, serão primeiros”.

Entendendo

PEDRO COBRA VANTAGENS DE
JESUS, POR TER DEIXADO TUDO PARA SEGUI-LO!

O evangelho de hoje traz um questionamento real e sincero de Pedro, sobre a recompensa que terão aqueles que sacrificam família, profissão, lazer, amigos para uma missão diferente da que o mundo oferece, ou seja, dedicar-se a anunciar os valores sobrenaturais que devem ser vividos na vida de cada dia.

Jesus entende a exigência de Pedro e responde sem repreendê-lo, afinal, não se renuncia somente por renunciar, mas em vista de algo melhor, de uma vida e de bens que possam render qualidade.

No caso do chamado de Jesus, a sua promessa é para o futuro – a salvação eterna – ou seja, uma garantia de felicidade permanente. Jesus também adianta que muitos que agora estão em primeiro nas conquistas do mundo, serão últimos, mostrando que os discípulos não devem se empolgar com a conquista de bens materiais, pois eles podem, inclusive, levar à exclusão da maior conquista – a salvação.

Atualizando

“DEIXAR TUDO SIGNIFICA MUITO MAIS DO QUE SAIR DE CASA!” TESTEMUNHO DE UMA JOVEM!

O evangelho de hoje é um convite a fazer experiência de esperar apenas Dele. E para que isso aconteça, Ele chama a deixar tudo por Ele e pelo Seu evangelho, dizendo:

“Em verdade vos digo: todo aquele que deixa casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos, por causa de mim e do evangelho, recebe cem vezes mais agora, durante esta vida – casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições –, e no mundo futuro, a vida eterna”.

Não sei se ao ler essa palavra pela primeira vez, você teve o mesmo sentimento que eu, porém, eu gostaria de partilhar o que eu vivi e senti ao ouvir esse chamado pela primeira vez.

Logo de início fui ficando sem respirar e com o coração bem acelerado. Na minha cabeça passavam mil coisas, todos os meus sonhos de menina, todas as pessoas da minha família, enfim, tudo e todos que eram importantes para mim e que eu poderia ter que deixar para poder estar ao lado do Senhor, e fazendo a Sua vontade, ou seja, achava que o Senhor queria que eu entrasse em uma comunidade de vida e deixasse o mundo.

De certa forma, era exatamente isso que Ele queria, mas para que isso acontecesse, eu não precisava ir obrigatoriamente para uma comunidade de vida. A única coisa que Jesus queria me revelar era que Ele precisava ser o centro da minha vida, o meu tudo, a minha direção e o meu sustento.

Entender que deixar tudo significava muito mais do que apenas sair de casa. Era, naquele tempo, saber compreender no âmago da minha alma a plenitude do chamado de Deus. Ser de Deus e servir ao Seu reino com amor e fidelidade em todo lugar que estejamos, pois dessa forma estaremos multiplicando irmãos, amigos, pais, filhos, família por onde quer que passemos.

Espero que cada um que leia esta reflexão possa entender e acolher o chamado de Deus de forma plena e eterna, pois fora de Deus não há felicidade para ninguém, e é caminhando ao seu lado e seguindo seus passos que seremos eternamente felizes e amados por Ele.

Com muito carinho e oração! Muitas bênçãos de Deus para você!

Rosa Camila
rosac12@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário