15 de Dezembro de 2015
Dia do Jardineiro
A profissão de jardineiro, apesar de antiga, passou a ter importância econômica no país nos últimos 25 anos. Estes profissionais prestam serviços em vários lugares, desde residências e clínicas, até parques, praças públicas e viveiros de produção de mudas.
Nas residências, a atual tendência na arquitetura fez com que as pessoas passassem a receber seus amigos e familiares em jardins construídos junto às casas, onde a presença do profissional da jardinagem passa a ser importante na implantação e manutenção destes locais.
É ele o responsável pela poda das plantas e por alimentá-las e regá-las. Um jardim, além de enfeitar a casa, cria um clima agradável para ler um livro ou simplesmente para conversar com os amigos. Um jardim bem decorado apresenta focos interessantes e aparenta vitalidade.
A decoração aumenta e ilumina os efeitos sobre as plantas. Depois do plantio é necessário cuidar bem da planta. Para que tudo isso aconteça é necessário a sensibilidade desse profissional chamado jardineiro.
São funções do dia-dia desse “anjo da guarda” das plantas: construir viveiros, selecionar sementes, construir canteiros, misturar nutrientes em terra, encher sacos plásticos com terra e nutrientes, ralear mudas, enxertar mudas, entre tantos outros trabalhos.
Fonte: UFGNet e pompeumg.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário