Últimos Posts

terça-feira, 29 de março de 2016

29/03 - Jo 20,11-18

29 de Março de 2016


evandia

João 20,11-18

“Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Dizendo isto, Maria virou-se para trás e enxergou Jesus em pé, mas ela não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? Quem procuras?”... Então, Jesus falou: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou: “Rabûni!” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “... Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.




            Entendendo


O CHORO SOLIDÁRIO DE
UMA MULHER AINDA FRACA NA FÉ!

A cena é comovente. Maria Madalena chorando sozinha, do lado de fora do túmulo, demonstrando ser uma mulher muito humana e solidária; no entanto, ainda fraca na fé. Os anjos falam, mas ela não vê; o próprio Jesus se dirige a ela, e ainda assim não O reconhece. O que a faz perceber que se trata de Jesus? É quando Ele diz seu nome: Maria! Então ela finalmente “acorda pra vida”.

            Jesus pede: “Não me segures, pois ainda não subi para junto do Pai”... A doutrina Católica nos coloca que, ao morrermos recebemos um corpo ressurreto, ou seja, um corpo glorioso desvinculado daquele que vivemos na terra. Ele passou por essa experiência, também, como precursor de nossa ressurreição para a vida eterna. Nós, depois da morte, passaremos pela mesma experiência, com apenas uma diferença, teremos que nos purificar de nossos pecados para recebermos um corpo novo, glorioso, iluminado.

Jesus, para abrir o caminho da vida eterna, viveu tudo que teremos que viver para chegar ao céu. Ele tanto se fez homem que chamou seus discípulos de irmãos, e os colocou na condição de filhos ao chamarem a Deus de Pai, assim como Ele fazia e havia ensinado.




Atualizando


      O CHORO PODE DURAR TODA UMA
NOITE ESCURA, MAS PELA MANHÃ BROTARÁ A ALEGRIA!

O choro pode durar toda uma escura e longa noite, mas pela manhã brotará a alegria, repentina como surgem os raios de sol. Sei que durante a escruciante noite é difícil ouvir tais palavras, mais difícil ainda, crê-las: que a noite será afugentada pela alva.
Sei que a noite é tempo em que nada se vê de esperanças: apenas penumbras assustadoras, ventos orientais batendo às janelas, furtivas sombras a nos aterrar.

Acalenta-te. Perscruta a tua alma. Inquire-a por que se abate. Lembra-te que tens ao teu lado um Pai, que para onde quer que fores, pelo que passes, sempre estará ao teu lado. Ele, para quem trevas e luzes são a mesma coisa. Espera nEle. Espera que a manhã vem, e com ela a alegria rebrotará vigorosa. Sorrirás sorrisos incontidos.
Até chorarás de alegria.

Ordena a tuas lágrimas que se retenham. Se não for possível, permita-as sair, que corram para bem longe. Mas mantém firme tua esperança, a certeza, a Fé.
Não esmoreça! Os raios de sol já vão brotar no horizonte...

Samuel Amorim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário