Últimos Posts

quinta-feira, 9 de março de 2017

09/03 - Mt 7,7-12

09 de Março de 2017


evandia

Mateus 7,7-12

“Pedi e vos será dado! Procurai e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo, portanto, quanto desejais que os outros vos façam, fazei-o, vós também, a eles. Isto é a Lei e os profetas.”



            Entendendo


JESUS APRESENTA DEUS COMO UM
PAI SEMPRE DISPOSTO A ATENDER OS SEUS FILHOS

O contexto do evangelho de hoje é a oração. Jesus leva-nos a confiar na Providência Divina, principalmente nos momentos em que se esgotam as possibilidades humanas. Diz que devemos pedir ao Pai, tantas quantas vezes necessitamos. Três verbos ganham destaque nesta oração para mostrar que devemos tomar a iniciativa em dirigir-nos ao Pai: “pedir”, “buscar”, “bater!”

Jesus procura mostrar que a nossa vida depende de Deus. Deixa claro que, ao dirigir-nos ao Pai, devemos ter uma atitude humilde em reconhecer que nossas forças humanas são limitadas, e somos carentes dessa constante dependência.

As recomendações de hoje são passadas aos discípulos. Além de falar da oração como pedido, ele lembra o destaque que deve ser dado ao próximo, para que a oração seja coerente: “Tudo o que vocês desejam que os outros lhes façam, façam vocês também a eles". Norma cristã para quem deseja relacionar-se, de modo conveniente, com seus semelhantes. 

Atualizando


POR QUE DEUS NÃO ATENDE ALGUNS PEDIDOS?
ALGUMAS ORIENTAÇÕES

A falta de fé pode ser um obstáculo para Deus nos atender. Muitas vezes, pedimos arriscando, deixando de acreditar que Ele é capaz de nos atender. 

            Ser humilde, não achar que é melhor do que outro pelo fato de participar da Igreja e seguir a caminhada de fé. Deus é Pai de todos, dos que vão à Igreja e dos que estão fora da Igreja. Ele é um Pai que cuida, principalmente, dos filhos mais necessitados de atenção.

Saber pedir. Cuidado para não pedir coisas que não te farão bem. Muitas vezes estamos cegos por causa dos desejos da natureza humana e não paramos para ouvir a voz do Espírito de Deus. Por exemplo, a pessoa pede um carro, mas Deus sabe que ela não tem calma e sabedoria para dirigir. Você quer fazer uma faculdade, mas Deus sabe que a área que você escolheu não é a que você vai trabalhar e ser feliz. Deus sabe de todas as coisas. Por isso, algumas orações não são atendidas.

Querer controlar Deus e trata-lo como um empregado. Muitos acham que Deus tem obrigação de dar tudo o que pedem. A falta de humildade e de respeito nos afasta de Deus e por isso muitos não são atendidos.


A impaciência. Muitas pessoas pensam que é só pedir e, imediatamente, Deus atenderá sua oração. É como se o Pai estivesse no Céu somente para lhe atender, o dia e a hora que bem entender, como se fosse um empregado. Devemos lembrar que tudo tem o seu tempo e que Deus prepara as pessoas para saber receber a sua graça. Seja paciente, espere o tempo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário