Últimos Posts

domingo, 12 de março de 2017

12/03 - Mt 17,1-9

12 de Março de 2017


evandia

Mateus 17,1-9

Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os fez subir a um lugar retirado, numa alta montanha. E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Pedro, então, tomou a palavra e lhe disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”. Ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E, da nuvem, uma voz dizia: “Este é o meu filho amado, nele está meu pleno agrado: escutai-o!” Ouvindo isto, os discípulos caíram com o rosto em terra e ficaram muito assustados. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos, não tenhais medo”. Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes: “Não faleis a ninguém desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.




            Entendendo


JESUS SE TRANSFIGURA NO ALTO DA MONTANHA

Jesus leva apenas três apóstolos com Ele, para um momento raro em sua trajetória – a Transfiguração. Não leva os doze, mas apenas três. Certamente os mais focados em seu projeto.

A montanha na época de Jesus era lugar propício para o encontro com Deus, pela oração. A montanha proporcionava qualidade de vida no espírito. A intervenção de Pedro mostra o bem estar sentido naquele lugar: “Mestre é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Na sua ingenuidade, Pedro revela o estado de espírito que ficamos, quando estamos na presença de Deus.

Jesus recusa a proposta de Pedro para continuar no alto da montanha, desfrutando da paz envolvente que sentiam. A vida continuava “lá em baixo”, era necessário passar pela cruz para chegar, futuramente, àquele estado. Isso mostra que não há vitória sem luta.

Mas, além da oração, o que queria Jesus? Certamente apresentar como seria a vida futura, como seria estar com Deus na eternidade. A transfiguração foi, de certo modo, uma antecipação da ressurreição.

Para completar o cenário, Deus enviou dois homens que já tinham morrido há tempos, Moisés e Elias. Eles representaram as gerações passadas. Isso mostra que na eternidade acontece o encontro de todas as gerações.




Atualizando


“O ENCONTRO COM DEUS É FORTE
COMO UM ‘ABALO CÓSMICO’”, DIZ CANTORA
             
Esta canção fala do meu encontro com Deus. Foi tão forte e sobrenatural que eu tentei escolher uma palavra mágica. Não estou me referindo à magia, obviamente, mas ao extraordinário amor que eu senti no momento em que uma pessoa rezou por mim.

No vídeo a palavra Deus não é mencionada, porque eu queria que todas as pessoas se sentissem envolvidas por um mistério.

Na busca das palavras que expliquem, descobrimos que o encontro com Deus é forte o suficiente para ser comparado a um abalo cósmico.

A música é uma progressiva adesão de coração para coração, entre o homem e Deus. É uma homenagem a Deus, à sua generosidade, ao seu poder criativo e, ao mesmo tempo, a proximidade de cada ser humano que O busca.

Quero testemunhar o meu encontro com Deus como Pai, mas também deixar para o público a oportunidade de olhar para o significado que permeia a minha canção.

(Depoimento da cantora Victoria Picone,

comentando a música Magic Operates, de sua autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário