Últimos Posts

sábado, 20 de maio de 2017

20/05 - São Bernardino de Sena

20 de Maio de 2017
São Bernardino de Sena

clip_image002

“Além de grande pregador, destacou-se na evangelização da Itália”

Bernardino nasceu no dia 08 de setembro de 1380, em Carrara, na Itália. Ainda era criança quando ficou órfão de pai e mãe. Foi criado por duas tias muito religiosas, que foram responsáveis pela sua formação cristã.

Depois de estudar e se formar na Universidade de Sena, discerniu sua vocação religiosa e ingressou na Ordem de São Francisco, onde se ordenou sacerdote.  Foi eleito vigário-geral, e se tornou um grande pregador da Palavra de Deus.  Viajou por toda a Itália anunciando o Evangelho de Cristo.

Naquela época a Europa vivia grandes calamidades, como a peste e as divisões das facções políticas e religiosas, que provocavam morte e destruição. Por onde passava, Bernardino restituía a paz, com sua pregação insuperável, ardente, empolgante, até mesmo usando de recursos dramáticos, como as fogueiras onde queimava livros impróprios, em praça pública.


As pregações e penitências constantes, a fraca alimentação e pouco repouso enfraqueciam cada vez mais o seu físico já envelhecido, mas ele nunca parava. Bernardino faleceu no dia 20 de maio de 1444, com sessenta e quatro anos de idade. Foi canonizado em 1450, seis anos após a sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário