Últimos Posts

segunda-feira, 29 de maio de 2017

29/05 - Jo 16,29-33

29 de Maio de 2017


evandia

João 16,29-33

Os seus discípulos disseram: “Agora, sim, falas abertamente, e não em figuras. Agora vemos que conheces tudo e não precisas que ninguém te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de junto de Deus!” Jesus respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora, e já chegou, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só. O Pai está sempre comigo. Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo”.



            Entendendo


“CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!”

Os discípulos sentem-se seguros na caminhada e expressam a alegria de compreender melhor o que Jesus fala. Eles não imaginavam o futuro que teriam pela frente. Chegaria o momento em que essa aparente segurança seria testada com grandes desafios.

Jesus é realista e não se ilude com a empolgação dos discípulos. Ele sabe que será abandonado por eles nos momentos decisivos. Embora sabendo que seria vítima do abandono do grupo escolhido por Ele, e preparado para levar adiante sua missão, os encoraja.

A morte e a ressurreição de Jesus significam sua vitória e a desarticulação dos esquemas do mundo. Quem confia no Ressuscitado, apesar da violência dos inimigos, pode estar certo de que irá vencê-los. A vitória de Jesus sobre o mundo foi definitiva.




Atualizando


RECOMEÇAR APÓS UMA PERDA INESPERADA
No Evangelho de hoje, Jesus não esconde as dificuldades que irá enfrentar, mas dá segurança aos seus seguidores de que aqueles que permanecerem firmes, em momentos de sofrimento, terão força para dar a volta por cima.

Muitas são as pessoas do nosso convívio diário que servem de referência e se diferenciam das outras. São aquelas que passam por momentos difíceis e encontram força para superá-los. O segredo? A fé. Veja o testemunho dessa mãe que, mesmo sofrida, não se revolta, sabe agradecer o pouco que recebe e continua confiando em Deus.

“Olá, me chamo Tatiana, tenho 28 anos e fazem 13 dias hoje, que perdi meu bebê. Minha gravidez corria bem, até que comecei a ter cólica renal, e de uma hora para outra fui parar no hospital com fortes dores nos rins. Estava com contrações e só tinha cinco meses de gravidez. O bebê não podia nascer, foi horrível, a médica examinou e não conseguia escutar o coração dele. Fizemos ultrassom e foi descoberto que eu estava com o líquido muito a mais do que o normal. Era uma gravidez de alto risco. Troquei de médico, e esse foi Deus quem mandou, ele me examinou e viu que não podia mais esperar, pois estava com deslocamento de placenta e sangrando muito. Após uma cesárea, meu bebê nasceu roxo, quase não conseguia vê-lo vivo, foi para incubadora, ficou vivo durante quatro dias. No quarto dia teve uma insuficiência respiratória e não conseguiram salvar o meu bebê. Estou arrasada, meu primeiro filho, meu anjo, tão desejado e amado por toda família. Fico pensando o porquê de tudo isso, mas Deus sabe o que faz, estou sofrendo muito, não como direito, não durmo, não tenho ânimo pra nada, minha vontade é só de dormir, dormir, minha vida é chorar. Graças ao doutor que assumiu meu caso tive a oportunidade de conhecer meu bebê, sentir as suas mãozinhas nas minhas, ver o seu rostinho e a imagem dele nunca vai sair da minha mente”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário