Últimos Posts

quinta-feira, 8 de junho de 2017

05/06 - São Bonifácio

05 de Junho de 2017

São Bonifácio


“Apóstolo da Alemanha"

Bonifácio nasceu aproximadamente no ano de 672, em Devonshire, Inglaterra. Sua família era rica e nobre, mas devido o costume da época, Bonifácio foi entregue aos beneditinos, quando era ainda criança, para receber uma boa educação e formação religiosa.

Ao perceber sua vocação sacerdotal, Bonifácio iniciou seu apostolado com um professor de regras monásticas. Depois se tornou missionário para a evangelização dos povos germânicos. E mais tarde, com o apoio do papa Gregório II, partiu em missão para evangelizar a Alemanha.

Bonifácio foiu primeiro para Turíngia, depois para Frísia, realizando as primeiras conversões nessas regiões. Durante três anos percorreu quase toda a Alemanha, evangelizando. Devido os frutos do seu apostolado, o papa Gregório III o nomeou bispo de Mainz.

Bonifácio fundou vários mosteiros e igrejas na Alemanha, Inglaterra e França. Participou de muitos Concílios e promulgou várias leis.


Faleceu no dia 05 de junho de 754, de forma brutal. Foi assassinado por um golpe de espada na cabeça, por um grupo de pagãos frísios, quando administrava o sacramento da crisma. Vários cristãos também foram mortos juntamente com ele, no norte da Europa, onde hoje se encontra a Holanda. São Bonifácio é venerado como "Apóstolo da Alemanha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário