Últimos Posts

quinta-feira, 8 de junho de 2017

08/06 -Santo Efrém

08 de Junho de 2017

Santo Efrém

clip_image002


“Doutor da Igreja e poeta da Palavra de Deus”

Efrém nasceu no ano 306, na cidade de Nisibi, atual Turquia. Era uma época de muitos conflitos religiosos, que afetavam a unidade da Igreja. Mas Efrém recebeu de sua mãe, que era cristã, os ensinamentos da Palavra de Deus, mesmo seu pai sendo pagão.

Quando cresceu, seu pai tentou o fazer desistir do cristianismo, mas não conseguiu.  Então, enfurecido, expulsou o filho de casa. E com dezoito anos, Efrém recebeu o batismo e passou a viver do seu próprio sustento.

 Em 338, tornou-se diácono, lecionou e dirigiu uma escola, ensinando os princípios cristãos. Também escreveu várias obras, defendendo a doutrina cristã.

Era um excelente pregador da Palavra de Deus e amante da poesia. Só para Nossa Senhora dedicou mais de vinte poemas, que foram transformados em hinos.

Suas poesias eram muito populares e conhecidas, até no Oriente mediterrâneo. Por isso, sua escola era muito procurada, principalmente pelo povo mais humilde.
  

Efrém faleceu no dia 9 de junho de 373, em Edessa, sem ter sido ordenado sacerdote. O papa Bento XV declarou-o doutor da Igreja, em 1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário