Últimos Posts

terça-feira, 20 de junho de 2017

20/06 - Santo Adalberto de Magdeburgo

20 de Junho de 2017

Santo Adalberto de Magdeburgo

clip_image002

“Apóstolo dos eslavos”

Adalberto nasceu provavelmente no ano de 920, em Lorena, Alemanha.  Na juventude, discerniu sua vocação e entrou para a Ordem Beneditina, tornando-se um monge. Naquela época, os mosteiros eram lugares que preparavam os jovens para serem missionários e bispos.

Adalberto foi consagrado bispo e escolhido para comandar uma missão no Principado de Kiev, na Rússia, pois a princesa Olga tinha se convertido ao Cristianismo e pediu ao imperador alemão Otão, o Grande, que enviasse missionários cristãos para evangelizar o povo.

Foram muitas as dificuldades enfrentadas nessa missão; todos os missionários acabaram sendo mortos pelo fanatismo pagão, por ordem do filho da princesa, que era contra as missões. Somente Adalberto foi salvo de forma milagrosa.


Ele retornou para sua terra decepcionado, mas com o apoio do imperador Otão. Foi nomeado bispo de Magdeburgo, e como bispo desenvolveu um excelente trabalho de evangelização. Aos poucos os povos eslavos iam se convertendo cada vez mais, e o bispo Adalberto, muito contribuiu para essas conversões. Adalberto faleceu no dia 20 de junho de 981, durante uma visita pastoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário