5 de Outubro de 2013
Os setenta e dois voltaram alegres, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedecem por causa do teu nome”. Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cobras e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo. Nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos nos céus”. Naquela mesma hora, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E voltando-se para os discípulos em particular, disse-lhes: “Felizes os olhos que veem o que vós estais vendo! Pois eu vos digo: muitos profetas e reis quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram”.
A ALEGRIA DOS DISCÍPULOS AO SENTIREM QUE DEUS
ABENÇOOU O SEU TRABALHO
O Evangelho traz uma situação nova: a empolgação e alegria dos discípulos ao sentir que tinham o mesmo poder do seu Mestre em ajudar as pessoas, e até dominar e derrubar a força do mal que atrapalhava a vida das pessoas.
Essa alegria pode ser também percebida em Jesus, só que Ele expressa em oração. Para e agradece ao Pai porque Lhe escutou e deu poderes àqueles homens pequenos, semianalfabetos e insignificantes para a sociedade de sua época: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado”.
Em meio a toda alegria, tanto dos discípulos como de Jesus, o Mestre é realista e pede-lhes que não se deixem levar pelo prestígio pessoal ou pela fama, pois o importante é pertencer a Deus e viver os valores do Reino: “... não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos nos céus”.
A ALEGRIA DOS “ANJOS DO ASFALTO” EM AJUDAR
A SALVAR VIDAS
A Associação de Resgate Metropolitano Anjos do Asfalto é uma ONG (Organização Não Governamental) voltada ao ensino, educação, conscientização, propagação e atuação no APH (Atendimento Pré Hospitalar) em situações de emergência, urgência e catástrofe.
O seu quadro é composto por pessoas oriundas de diferentes áreas de atuação, tais como: Enfermeiro, Engenheiro, Contador, Advogado, Padre, Bombeiro, Bombeiro Civil, Militares, Técnicos de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho, Instrutores de Trânsito, Condutores e Profissionais de APH, entre outros.
Todos são voluntários qualificados nas práticas e conceitos legais na prestação de socorro nas situações de incidentes, acidentes e na sua prevenção, conforme Portaria 2048/2000.
“Anjos do Asfalto” é mais um grupo brasileiro que, mediante sua prática de defesa da vida, dá um verdadeiro exemplo de testemunho cristão no exercício do amor ao próximo, e deve receber o nosso apoio e reconhecimento pelo belo trabalho que realiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário