22 de Julho de 2014
Dia Internacional do Trabalhador Doméstico
e do Cantor Lírico
Trabalhador Doméstico
Conta-se que um empregado de nome Joe Paul Simenn, que trabalhava em uma importante mansão na pequena cidade de Ywgardnent na Califórnia, estava cansado de pedir um dia de folga para passar com seus filhos e esposa, já que há muito não os via, e nada de conseguir.
Seus patrões diziam que se lhe dessem a tal folga, não teriam ninguém para servi-los. Foram meses e meses tentando.
Estavam no mês de julho e já se aproximando o aniversário de um ano do filho caçula, que ele tinha visto ainda bebê. Tinha recebido notícias por carta que uma filha que tinha, também estava muito doente.
Daí surgiu a ideia de falar aos patrões que no dia 21 ou 22 de julho (já tinha esquecido a data certa do aniversário do caçula) daquele ano (1921), era o dia do serviçal e o patrão que não desse folga nesse dia a seus serviçais, teria que se ver com a corte (tribunal). Passou também essa notícia a outros serviçais da casa e da vizinhança.
Com medo de ter que responder na justiça, e, como ele não sabia ao certo a data, seus patrões concederam a todos os dois dias. O mesmo fizeram os vizinhos da tal mansão.
Passados alguns anos, foi adotado em todo o lugarejo, sendo que uns diziam ser no dia 21 e outros no dia 22. Foi assim que espalhou pelos 4 cantos do Planeta, como o Dia Internacional do Trabalhador Doméstico.
Fonte: www.flogao.com.br
Cantor Lírico
Existem dois tipos básicos de canto, com técnicas diferenciadas: o lírico e o popular.
O lírico, também chamado de Bel Canto, tem a voz como instrumento - o que emociona é o som, não tanto o texto.
É o caminho da virtuose, como a ópera. Exige um esforço físico e emocional muito maior; são horas de treino para ter a voz em boas condições de cantar. Há muito trabalho por trás de um cantor lírico e a impostação da voz é bem diferente do canto popular.
O estudo do canto lírico requer anos de treinamento, por isso se deve estar bem equilibrado ao iniciar, sabendo que o trabalho que vai se seguir é bastante árduo e não deve querer resultados imediatos, o que sem dúvida colocaria tudo a perder.
O cantor lírico precisa estudar e fazer exercícios diários para conseguir o maior desempenho com o menor esforço.
É preciso dominar a técnica para alcançar a última fila do teatro, sem microfone, com uma orquestra de 120 pessoas tocando.
Fonte: BB Cultura; Canto lírico; Vida Nova Music
Nenhum comentário:
Postar um comentário