15 de Fevereiro de 2015
Marcos 1,40-45
Um leproso aproximou-se de Jesus e, de joelhos, suplicava-lhe: “Se queres, tens o poder de purificar-me!” Jesus encheu-se de compaixão, e estendendo a mão sobre ele, o tocou, dizendo: “Eu quero, fica purificado”. Imediatamente a lepra desapareceu, e ele ficou purificado. Jesus despediu-o e, com severidade, recomendou-lhe: “Não contes nada a ninguém! Vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta, por tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés. Isso lhes servirá de testemunho”. Ele, porém, assim que partiu, começou a proclamar e a divulgar muito este acontecimento, de modo que Jesus já não podia entrar, publicamente, na cidade. Ele ficava fora, em lugares desertos, mas de toda parte vinham procurá-lo.
Entendendo
O ‘PURO’ CURANDO O ‘IMPURO’
Naquele tempo qualquer reação na pele que apareciam manchas, descamações e degenerações consideravam que a pessoa estava afetada pela lepra, doença temida e incurável. É a que hoje conhecemos como hanseníase.
Para aquele leproso chegar perto de Jesus não deve ter sido fácil. Ele era marginalizado da sociedade. Os olhares dirigidos a ele eram como flechas, acusando e julgando que aquela doença era um castigo de Deus aos seus pecados, ou aos de seus pais. Para muitos, viver assim era pior que morrer, pior que viver sozinho - viver sob o preconceito e o desprezo de todos.
Mas aí vem a boa notícia: Jesus veio para libertar a todos. Antes se dizia: "Quem tocar algo ou alguém impuro, também ficará impuro." Mas, com Jesus acontece diferente: Ele toca o leproso e o leproso fica curado. O Puro toca o impuro, e ele se purifica.
Atualizando
JESUS CRISTO CONTINUA CURANDO DIARIAMENTE PELOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NAS CLÍNICAS E HOSPITAIS DO BRASIL!
O leproso do Evangelho de hoje não deu direito a Jesus de fazer qualquer recomendação. Claro, ele cumpria o Mestre necessitava para curar – a fé!
Quantas e quantas pessoas estão desfrutando hoje, de graças tão valiosas pela fé! Quantas e quantas cirurgias são realizadas diariamente pelas mãos de médicos, e nelas, Jesus Cristo continua atendendo as orações a Ele direcionadas e agindo através dos profissionais da saúde!
O grande perigo é ser atendido e depois deixar de reconhecer que a graça aconteceu através d’Ele e, nem sequer, fazer uma oração de agradecimento. É necessário criar o costume de reconhecer os sinais de Deus e ser grato em oração, atitudes e palavras.
Uma palavra de confiança a você que se encontra doente e preocupado com seu estado de saúde - faça como o leproso de hoje! A situação dele era pior que a sua. Aproxime-se de Jesus, ajoelhe-se diante d’Ele e peça humildemente aquilo que você precisa. Tenha certeza que algo novo irá acontecer, pois Jesus nunca deixa de atender aos que, com confiança, a Ele recorrem com sinceridade de coração, em suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário