15 de Fevereiro de 2015
São Cláudio Colombiere
“Apóstolo devoto do Sagrado Coração de Jesus”
Cláudio nasceu no dia 02 de fevereiro de 1641, próximo de Lion, na França. Seus pais eram religiosos, ricos e faziam parte da nobreza. Após completar os estudos, Cláudio decidiu entrar no seminário e foi ordenado sacerdote na Companhia de Jesus.
Padre Cláudio foi nomeado confessor do mosteiro da Visitação, onde estava irmã Margarida Maria Alacoque, grande incentivadora da devoção ao Coração de Jesus, pois foi ela quem recebeu as revelações e promessas do Sagrado Coração.
Padre Cláudio tornou-se seu confessor e diretor espiritual. Defendeu-a várias vezes contra as incompreensões e perseguições de que era vitima, ajudando-a na difusão da devoção do Coração de Jesus.
Em 1674, Cláudio foi enviado a Londres e se tornou pregador, em tempos difíceis em que a Igreja Católica era perseguida na Inglaterra. Muitos cristãos o procuravam para escutar seus conselhos.
Acabou sendo expulso da Inglaterra e voltou à França, em 1681. Ficou doente e acabou falecendo, vítima de uma pneumonia, em Parai-le-Monial, no dia 15 de fevereiro de 1683, com quarenta e dois anos de idade. Foi beatificado em 1929, e canonizado pelo papa João Paulo II, em 1992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário