DEUS SEMPRE AJUDA, MAS
É PRECISO FAZER A NOSSA PARTE!
Um sábio caminhava com os discípulos por uma estrada tortuosa. Quando encontraram um homem piedoso que, ajoelhado, rogava a Deus que o auxiliasse a tirar seu carro do atoleiro. Todos olharam o devoto, sensibilizaram-se e prosseguiram.
Alguns quilômetros à frente, havia outro homem que tinha, igualmente, o carro atolado num lamaçal. Este, porém, esbravejava reclamando, mas tentava com todo empenho liberar o veículo.
Comovido, o sábio propôs aos discípulos retirar o transporte do atoleiro. Após os agradecimentos, o viajante se foi feliz. Os aprendizes, surpresos, indagaram ao mestre: Senhor, o primeiro homem orava, era piedoso e não o ajudamos. Este, que era rebelde e até praguejava, recebeu nosso apoio. Por quê?
Sem perturbar-se, o nobre professor respondeu: Aquele que orava aguardava que Deus viesse fazer a tarefa que a ele competia. O outro, embora desesperado por ignorância, empenhava-se, merecendo auxílio.
Muitos de nós costumamos agir como o primeiro viajante. Diante das dificuldades que nos parecem, ficamos acomodados, esperando que Deus faça a parte que nos cabe para a solução do problema. Não basta pedir ajuda a Deus é preciso buscar, conforme o ensinamento de Jesus “buscai e achareis”, “batei e a porta será aberta”. Devemos, portanto, fazer a nossa parte, que Deus nos ajudará no que não estiver ao nosso alcance resolver.
Pe. Rosivaldo Motta, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário