Últimos Posts

sábado, 27 de fevereiro de 2016

27/02 - Dia Nacional do Livro Didático

27 de Fevereiro de 2016

Dia Nacional do Livro Didático

image

O livro didático é de muita importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno. Ele é fundamental para a formação das estratégias de ensino, pois norteia o caminho a ser traçado pelo educador.

O livro didático surgiu como complemento aos livros clássicos, utilizados na escola, inicialmente buscando ajudar na alfabetização e na divulgação das ciências, história e filosofia.

O Brasil já trata a questão como política pública, através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O programa foi criado em 1985, e tem como objetivo, a distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira.

O livro didático é um instrumento para o professor, pois é nele que está a fonte do conhecimento tanto para quem ensina, quanto para quem aprende e contribui para o desenvolvimento e aprendizagem da sociedade. Ele não é um livro perfeito que contém todas as respostas, o conteúdo exposto no livro é somente para direcionar o trabalho do profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário