Últimos Posts

sábado, 27 de fevereiro de 2016

27/02 - São Gabriel de Nossa Senhora das Dores

27 de Fevereiro de 2016

São Gabriel de Nossa Senhora das Dores

image

“Jovem que tinha verdadeiro amor por Jesus Cristo e Nossa Senhora”


Gabriel nasceu no dia 1º. de março de 1838, em Assis, na Itália, e recebeu o nome de Francisco Possenti.  Era filho de Sante Possenti, governador do Estado Pontifício, e ficou órfão de mãe quando tinha apenas quatro anos de idade. Foi levado pelo pai para a cidade de Espoleto, onde estudou no Colégio Jesuíta, até os dezoito anos. 

Gabriel teve uma formação sólida, tanto acadêmica quanto cristã. Em 1856 ingressou na Congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, os Passionistas, fundada por São Paulo da Cruz.

Foi ordenado sacerdote e assumiu o nome de Gabriel de Nossa Senhora das Dores, devido a grande devoção e admiração que tinha pela Virgem Dolorosa. Sua espiritualidade foi marcada fortemente pelo amor a Jesus Crucificado e à Virgem Dolorosa 

No ano de 1859, ele e outros padres foram para a Ilha do Grande Sasso. Adoeceu de tuberculose e acabou falecendo muito cedo, com apenas 24 anos de idade, no dia 27 de fevereiro de 1862, nessa mesma Ilha, na Itália.

Gabriel de Nossa Senhora das Dores teve uma curta existência terrena, mas toda ela voltada para a caridade e evangelização, além de um trabalho social intenso que desenvolveu desde a adolescência.


Foi beatificado em 1908, e canonizado em 1920, pelo Papa Bento XV, que o declarou exemplo a ser seguido pela juventude.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário