Últimos Posts

terça-feira, 1 de março de 2016

01/03 - Santo Albino

01 de Março de 2016
Santo Albino

image

“Lutou de forma corajosa para conservar os Sacramentos e a Tradição da Igreja”

Albino nasceu no ano 469, numa família nobre na Bretanha. Recebeu uma educação exemplar, e quando entrou na adolescência discerniu sua vocação sacerdotal.

Ordenou-se monge com aproximadamente vinte anos de idade, depois foi escolhido para ser superior do Mosteiro de Tintilante, próximo de Samour, cargo que exerceu durante vinte e cinco anos. Manteve-se sempre fiel a Deus, trabalhou para conservar os Sacramentos e a Tradição da Igreja.

Foi escolhido bispo de Angers, viveu seu apostolado de maneira íntegra, assumindo papel de pai para os pobres, humildes, perseguidos e prisioneiros.

Lutou contra os casamentos consanguíneos, (irmãos, primos de primeiro grau, tios, sobrinhas, etc.), que era muito comum naquela época. Convocou os Concílios de Órlenas, em 538 e 541, nos quais participou ativamente, condenando esta prática e várias outras ofensas morais. Por causa disso, fez vários inimigos em muitas famílias poderosas.
           
Também, através da misericórdia de Deus e das orações do bispo Albino, vários milagres aconteceram. A abertura das portas da prisão e a libertação dos encarcerados que eram maltratados estão, dentre outros, que foram relatados pelos fiéis devotos.


Albino faleceu no dia primeiro de março de 550, com oitenta e um anos de idade, e suas relíquias se encontram na Catedral de São Germano em Paris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário