Últimos Posts

terça-feira, 1 de março de 2016

01/03 - Dia do Turismo Ecológico

01 de Março de 2016

Dia do Turismo Ecológico

image

O turismo é uma grande indústria em todo o mundo. O que surpreende é o crescimento do chamado Ecoturismo: 20% a cada ano. Não é a toa que este segmento ganhou uma data comemorativa: 1º de março – Dia do Turismo Ecológico. De acordo com o WTTC, que organiza estatísticas do turismo mundial, o Turismo Ecológico representa hoje entre 15 e 20% do setor turístico.

O Ecoturismo pode ser classificado como uma prática de turismo de lazer, esportivo ou educacional. Em áreas naturais, se utiliza de forma sustentável do patrimônio natural e cultural, incentiva a sua conservação, promove a formação da consciência ambientalista e garante o bem-estar das populações envolvidas.

O Ecoturismo pode ser praticado em um banho de cachoeira, numa caminhada por trilhas, num passeio a cavalo ou num estudo biológico. Impulsionados pela vontade de entrosarem-se com os reinos, vegetal e animal e, harmonicamente fazer parte deles, os chamados ecoturistas andam, seguem trilhas desconhecidas, suam, e quase perdem o fôlego apenas para poder contemplar as paisagens.

Acredita-se que no Brasil existam mais de meio milhão de pessoas que praticam o Ecoturismo, num total de 50 milhões no mundo. Deverá ser uma das principais modalidades de lazer nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário