Últimos Posts

quarta-feira, 17 de maio de 2017

10/05 - Jo 12,44-50

10 de Maio de 2017


evandia

João 12,44-50

            “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, não sou eu que o julgo, porque vim não para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não acolhe as minhas palavras já tem quem o julgue: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por conta própria, mas o Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que devo dizer e falar. E eu sei: o que ele ordena é vida eterna. Portanto, o que eu falo, eu o falo de acordo com o que o Pai me disse”.  




            Entendendo


O FILHO QUE SEMPRE FOI OBEDIENTE AO PAI!

Pai e Filho agem em perfeita harmonia. A fé em Jesus está ligada com a fé no Pai, e a fé no Pai conduz à fé em Jesus. Considerados isoladamente, perdem toda a sua consistência.

Acreditar em Jesus Cristo é defender o envio oficial de Deus, do seu Filho à terra. Enquanto enviado Ele é portador de uma missão que o Pai lhe confiou. As palavras a serem proclamadas não são suas. Ele anuncia o que recebeu do Pai, e realiza também obras e milagres apontando para o Pai. Comporta-se como o Filho obediente, e expressa isso na oração do Pai Nosso, quando leva todos a prometerem que “seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu”.

Sendo obediente Jesus não se torna um instrumento passivo nas mãos de Deus. Pelo contrário, lançou-se, de corpo e alma, na missão recebida, assumindo como obra própria tudo quanto realizava. Havia uma profunda sintonia entre a pessoa de Jesus e sua ação. Ele não agia por mera formalidade.





Atualizando



O AMOR AOS PAIS
MANIFESTADO NO COMPORTAMENTO DOS FILHOS

No evangelho de hoje Jesus faz questão de atribuir ao Pai tudo que Ele faz. Diz que sem o Pai nada do que realiza estaria acontecendo.

Na Bíblia existem os livros sapienciais que passam a sabedoria dos antigos em versos e provérbios. Muitos são os provérbios atuais que trazem a sabedoria de poetas populares, escritores e intelectuais sobre o valor dos pais e que servem de aprendizado.


“É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”
Colho Neto

“Para compreender os pais é preciso ter filhos”

“Muitos filhos só entenderão que deveriam ter conhecido e amado mais
seus pais no dia em que ele fecharem os olhos para sempre”.

“Nossos filhos nos dão a oportunidade de sermos os pais que
sempre desejamos ter tido”
Nancy Samalin

"Junto dos teus pais, procede do mesmo modo que desejarias
procedessem os teus filhos junto a ti."
Giacomo Leopardi

"Os filhos que mais dão certo são os que viram seus pais como são. Não há nada pior para a educação do que a hipocrisia."
George Bernard Shaw

“O amor de um pai pelo seu filho vale mais que um diamante lapidado"
Bira Souza

“O amor dos nossos pais, em ocasiões de fracasso, oferece um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário