Últimos Posts

quarta-feira, 17 de maio de 2017

13/05 - Nossa Senhora de Fátima

13 de maio de 2017

Nossa Senhora de Fátima

clip_image002

"Ela apareceu a três crianças pobres e de famílias religiosas”

É com alegria que hoje comemoramos o dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima. Sua primeira aparição aconteceu no dia 13 de maio de 1917, em Fátima, Portugal, a três humildes crianças, filhas de famílias pobres, simples e profundamente católicas. Eram elas: Lúcia que tinha dez anos, e os primos, Francisco de nove anos e Jacinta de sete anos.

Os três estavam brincando com as ovelhas, no pasto. Depois de rezar o terço, viram a Virgem Maria pairando acima de uma árvore não muito alta. Ela conversou com Lúcia, e pediu que eles voltassem naquele mesmo local todo dia 13 de cada mês. E isso aconteceu durante os sete meses seguintes.

Em suas mensagens a Virgem Maria pedia ao povo orações, penitências, conversões e fé, além de previsões futuras. Multidões iam até o local das aparições, na tentativa de ver Nossa Senhora, mas somente as crianças conseguiam vê-la. Por causa disso a pressão sobre elas era muito grande, principalmente por parte das autoridades.

As mensagens que as crianças transmitiam, só foram reconhecidas oficialmente pela Igreja na última delas, em 13 de outubro, quando sinais extraordinários e impressionantes foram vistos por todos no céu, principalmente num disco solar.

Poucos anos depois, os irmãos Francisco e Jacinta morreram. A mais velha tornou-se religiosa de clausura, tomando o nome de Lúcia de Jesus, e permaneceu sem contato com o mundo por muitos anos. 

O local das aparições de Maria foi transformado num santuário para Nossa Senhora de Fátima. Em 1946, na presença do cardeal representante da Santa Sé e entre uma multidão de católicos, houve a coroação da estátua da Santíssima Virgem de Fátima.

            Em 13 de maio de 1967, por ocasião do aniversário dos cinquenta anos das aparições de Fátima, o papa Paulo VI foi ao santuário para celebrar a santa missa a mais de um milhão de peregrinos que o aguardavam, entre eles, irmã Lúcia de Jesus, a pastora sobrevivente, que viu e conversou com Maria, a Mãe de Deus. 


Ela sempre dizia as crianças: "Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas".          

Nenhum comentário:

Postar um comentário