Últimos Posts

quarta-feira, 17 de maio de 2017

17/05 - Dia Internacional das Telecomunicações

17 de Maio de 2017

Dia Internacional das Telecomunicações

clip_image002

O dia 17 de maio foi eleito como Dia Internacional das Comunicações porque, em 1865, foi fundada a União Telegráfica Internacional que, na década de 1930, transformou-se na União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Telecomunicações, o nome já diz, quer dizer comunicações à distância: tele (do grego têle = ao longe) + comunicações. Em nosso mundo atual, de relações internacionais cada vez mais estreitas e dependentes e, portanto, cada vez mais necessárias do ponto de vista social e econômico, as comunicações se apresentam como um domínio de extrema força.

São vias imprescindíveis para a disseminação de ideologias e culturas, aproximando povos que vivenciam tanto realidades semelhantes quanto radicalmente diferentes.

Através da telecomunicação, representada pelas chamadas infovias (rodovias da informação), não existem barreiras nem fronteiras possíveis. Satélites artificiais, fibra ótica, levam mensagens em forma de som, imagens ou dados informáticos, viabilizando a transmissão de um fato ou documento para vários lugares ao mesmo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário