Últimos Posts

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A DIFÍCIL TAREFA DE PERDOAR, APÓS O GOLPE DA TRAIÇÃO

A DIFÍCIL TAREFA DE
PERDOAR, APÓS O GOLPE DA TRAIÇÃO



Jesus deu seu exemplo perdoando várias vezes, inclusive no momento de dor na cruz, quando tinha acabado de sofrer toda humilhação injusta: “Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem!” Se Jesus é nossa referência maior, devemos toma-lo por exemplo. Sei que é difícil, pois quando uma pessoa é traída, normalmente tem um sentimento de ódio, por isso é difícil perdoar.

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. O Antigo Testamento mostra que Deus foi traído muitas vezes pelo seu povo, que deixou de adorá-Lo para seguir outros deuses. Da mesma forma nós, cometemos adultérios espirituais com Jesus cada vez que pecamos, ou deixamos de adorá-Lo por outros prazeres. Jesus como Deus nos perdoa sempre, e como fomos criados a Sua imagem, devemos buscar ser parecidos com Ele e, portanto, perdoar.

O perdão é um dos atos mais nobres do cristianismo. Ainda mais quando o perdão é em decorrência de uma traição, onde envolve a família. Busque forças em Deus. Reze para que Deus te ajude a perdoar. Busque ajuda do seu padre, colega de paróquia ou uma pessoa que você tem como referência cristã.


Assim que o perdão acontecer você irá perceber que valeu a pena. O inimigo quer nos destruir sempre e coloca fogo onde a situação já é delicada, sobretudo em nossas relações conflituosas que deixam marcas. Não permita que isso aconteça. Perdoar é a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário