Últimos Posts

quarta-feira, 17 de maio de 2017

09/05 - Jo 10,22-30

09 de Maio de 2017


evandia

João 10,22-30

Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: 'Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.' Jesus respondeu: 'Eu já vos disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais,
porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um'.


            Entendendo


JESUS É APRESENTADO PELAS OBRAS QUE FAZ

Os judeus se mostram confusos e pressionavam Jesus para que Ele, publicamente, dissesse se era o Messias. Jesus se recusava a mostrar-se pelas palavras quem Ele era e não cedia às pressões. Apresenta outro caminho para ser reconhecido – as obras que faz.

Para perceber o que Ele realiza é preciso ter fé e torna-lo seu discípulo. A condição de discípulo leva-o a discernir quem, de fato, é Jesus, além de olhar para Ele com benevolência, sem preconceitos nem má intenção. Oferece a possibilidade de ver sua condição divina, pois, as obras que Jesus realiza são exclusivas de quem é o Filho de Deus.

Quem não se torna discípulo, ou seja, sua ovelha, não está em condições de reconhecê-lo como Messias, não abre mão da posição já tomada, nem se convence do lado divino Dele. Por isso, não era oportuno perder tempo com esse tipo de gente.




Atualizando

A DOAÇÃO

(Paulo Coelho)

A encarregada de uma igreja já ia fechar as portas do templo, quando uma mulher chegou pedindo um pouco de azeite para o jantar de seu marido.
A encarregada lembrou-se que só tinha azeite necessário para o jantar do padre. “Não tenho o suficiente”, respondeu.
Quando o padre chegou, ela comentou o que havia acontecido. O padre ficou furioso; exigiu que fosse entregar o azeite para a vizinha.
Ela recusou-se, dizendo: “está escrito no evangelho: estejais preparados, pois ninguém sabe a hora em que o noivo chega”.

O padre respondeu: “quando o assunto envolve caridade com o próximo, não precisamos agir de acordo com o que está escrito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário