Últimos Posts

quinta-feira, 1 de junho de 2017

01/06 - Jo 17,20-26

01 de Junho de 2017


evandia

João 17,20-26

Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela palavra deles. Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitamente unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como amaste a mim. Pai, quero que estejam comigo aqueles que me deste, para que contemplem a minha glória, a glória que tu me deste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o farei conhecer ainda, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles.




            Entendendo


NA ORAÇÃO DE DESPEDIDA,
JESUS PEDE UNIÃO AOS SEUS DISCÍPULOS

A “unidade” ou “união” foi uma das grandes preocupações da pregação de Jesus nos momentos finais de sua despedida. Jesus conhecia bem o coração humano e sua tendência para a divisão, conflitos, e distorção da realidade.

O objetivo de Jesus em defender a tese da “unidade” era o de chegar à compreensão da comunhão das três pessoas que Ele apresentou: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele queria levar esse projeto para que toda humanidade vivesse de modo semelhante, a começar pelo pequeno grupo de discípulos, formado por Ele.

A experiência prévia, no Pai, Filho e Espírito possibilitou a Jesus mostrar aos seres humanos o que seria melhor para a humanidade. Sem o amor-comunhão, só existe frustração.


Atualizando


A UNIÃO É UMA FORÇA QUE,
LIGADA À FÉ, FAZ SEMPRE A DIFERENÇA!

A vida coloca diante de nós vários obstáculos diariamente. Estes obstáculos muitas vezes desviam o nosso olhar daquilo que realmente é importante para nós, mas se olhamos em frente e continuamos vendo ao longe o nosso sonho, a meta que queremos alcançar, é porque esse obstáculo não é grande o suficiente para nos fazer desistir!

Precisamos manter o foco naquilo que queremos conquistar, precisamos manter o o foco no que é bom, no que nos fortalece, no que nos estimula a continuar caminhando, mesmo quando achamos que já não somos capazes. Para quem sonha, desistir nunca é uma opção.

E o trabalho em equipe só nos faz sentir mais fortes, pois quando achamos que já não podemos continuar, os nossos colegas nos ajudam a olhar para a frente, e nos mostram novamente o caminho que devemos seguir. Com uma boa equipe nunca se fica perdido no deserto, é a união que faz força e que faz de nós mais fortes em nossas conquistas!

O nosso maior incentivo é e sempre será a satisfação que sentimos quando conseguimos ultrapassar todos os obstáculos para chegarmos onde queremos, com respeito, solidariedade e espírito de equipe!

Fonte: www.mundodasmensagens.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguir por E-mail