Últimos Posts

sexta-feira, 9 de junho de 2017

09/06 - Dia do Porteiro

9 de Junho de 2017


Dia do Porteiro

Porteiro

clip_image002

Hoje é dia de um dos profissionais mais queridos pelas pessoas que moram em apartamento ou trabalham em edifícios comercias. Neste nove de junho é comemorado o dia do porteiro, responsável pela segurança e por quebrar aquele galho na hora de subir com as compras ou dar aquela força para dispensar a visita indesejável.

Nas idas e vindas pelo prédio o conhecido porteiro faz um pouco de tudo, ajuda os freqüentadores do local a entrar no elevador, faz a limpeza do edifício e atende às pessoas que chegam para pedir informações. 

O porteiro tem a possibilidade de conhecer pessoas e fazer muitas amizades. Todo porteiro tem que aprender a lidar com o público de maneira individualizada, pois cada pessoa precisa ser tratada do jeito que deseja.

Conforme descrição do Código Brasileiro de Ocupações (CBO), os porteiros zelam pela guarda do patrimônio, vigiam prédios residenciais e comerciais, públicos, privados e outros estabelecimentos, percorrendo e inspecionando suas dependências para prevenir incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlam o fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; recebem hóspedes em hotéis; escoltam pessoas e mercadorias e fazem manutenções simples nos locais de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário