Últimos Posts

quarta-feira, 21 de junho de 2017

21/06 - Dia do Profissional da Mídia e do Skate

21 de Junho de 2017


Dia do Profissional da Mídia e do Skate


Profissional da Mídia



Mídia, no Brasil, designa quase tudo o que diz respeito à comunicação. Por isso mesmo, é de extrema importância para a sociedade atual estar atrelada à mídia para se comunicar. O mundo passa pela tela da televisão, pelas ondas do rádio, pela rede mundial ou pelo papel.

O que não existe neles, não existe para a maior parte da sociedade. A palavra vem do latim "medius", que quer dizer "meio" ou "instrumento mediador". Em inglês, a palavra foi usada pela primeira vez em 1923, designando os "mass media", ou "meios de comunicação de massa".

Nem sempre os profissionais da mídia agem com responsabilidade. Muitos apostam em campanhas de ódio e na disseminação de notícias dramáticas e sensacionalistas, que alimentam a violência, visando lucratividade máxima para as empresas de comunicação. Esse tipo de atitude evidencia que, com algumas exceções, a mídia tem sacrificado qualidade em nome do lucro imediato que as notícias negativas trazem.

Felizmente, existem as exceções, e muitos profissionais ligados à mídia divulgam informações positivas e construtivas que expandem os horizontes do receptor das mensagens. São esses profissionais que merecem respeito e admiração, pois deles também depende a paz mundial.

O papel da mídia é de fundamental importância na história da humanidade; por isso, deve ser baseado exclusivamente no bem-estar comum, nutrindo a solidariedade, apontando soluções quando possível, criticando quando necessário, mas sempre mantendo a ética profissional.



 Skate

O clichê vive martelando: skate é um estilo de vida. Pode até ser, mas, na verdade, tem funções mais práticas do que isso. A já sexagenária prancha sobre rodas serve como transporte, entretenimento nos fins de semana ou ainda uma solução para quem quer praticar uma atividade física ‘outdoor’.

Antes marginalizado, o skate mudou. Movimenta uma pequena fortuna nos campeonatos profissionais, se tornou presente corriqueiro para a meninada e tem até “dia mundial”, que é celebrado hoje.

No meio dessa turma, uma variedade de perfis que já não encontra apenas um rótulo, pois, cada vez mais crianças e adultos, homens e mulheres, se interessam pela possibilidade de misturar manobras, velocidade e altura em uma só atividade. E, com o passar do tempo, dizem os praticantes, sua influência também se torna presente fora das pistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário