Últimos Posts

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MOSTRA-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM TU ÉS!

MOSTRA-ME COM QUEM
ANDAS QUE TE DIREI QUEM TU ÉS!

clip_image002

Jesus, ao ser pressionado para dizer quem Ele é, apresenta suas obras, pois elas mostram o resultado de quem Ele é. Podemos também afirmar que somos influenciados e nos definimos pelo comportamento daqueles com quem andamos.

O caráter de Jesus foi passado aos discípulos enquanto se relacionava com eles. Convivemos com pessoas o tempo todo: em casa, no trabalho, na faculdade, na rua, na sociedade, e tanto influenciamos como podemos ser influenciados.

Para aqueles que receberam uma base na formação de família, com os valores passados e vividos, eles servirão de alicerce por toda vida, e “escola da vida” poderá acrescentar e trazer mais riqueza. Aos que não tiveram uma boa base familiar, necessitarão de ajuda para a formação de seu caráter.

Muitos que não tiveram educação de berço são influenciados por más companhias, e acabam sofrendo e enveredando por caminhos que dificultam sua realização: droga, prostituição, roubo, crime...

As más companhias, no entanto, não estão somente entre esses que não tiveram uma família e enveredaram por outros caminhos, mas também entre tantos que tiveram base familiar, estudaram em bons colégios, exercem funções altas na sociedade e provocam escândalo e corrupção.

Diante de tais comprovações, vemos que somente uma família, um bom estudo e boa condição financeira não são suficientes, quando não há os princípios fundamentais para a formação do caráter de uma pessoa, os ensinamentos de Jesus Cristo.

Pe. Rosivaldo Motta, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário