11 de Dezembro de 2015
Mateus 11,16-19
“Com quem vou comparar esta geração? É parecida com crianças sentadas nas praças, gritando umas para as outras: ‘Tocamos flauta para vós, e não dançastes. Entoamos cantos de luto e não chorastes!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Tem um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de publicanos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida em virtude de suas obras.”
Entendendo
JESUS É ACUSADO DE SER COMILÃO E BEBERRÃO!
Contando esta parábola Jesus quer mostrar a rejeição que ele e João Batista, seu primo, sofreram, principalmente por parte das autoridades.
Mas, por que tanta rejeição? Certamente o proceder dos dois, suas palavras fortes tocavam na consciência daqueles que não levavam a vida a sério e não queriam mudar de comportamento. A presença e mensagem dos dois incomodavam e a reação deles era a violência e o desejo de exterminá-los.
Jesus faz uma comparação dessas pessoas com a atitude de crianças que tocavam flauta na praça para seus companheiros, e eles não dançavam, mostrando a decisão consciente daqueles que conhecem a verdade, mas não fazem questão de vivê-la.
Atualizando
NEM JESUS AGRADOU A TODOS!
DESABAFO EXTRAÍDO DO DIÁRIO DE UMA JOVEM ANÔNIMA
Embora um sorriso estampado no rosto, meu coração está triste e magoado.
Sabe quando você é julgado por aquilo que não fez, além das pessoas não saberem interpretar o que de fato você falou? Foi exatamente isso que me aconteceu hoje!
Estou muito magoada, com vontade de jogar tudo pro alto, mas acredito que seja tarde demais, as coisas não são tão simples assim!
Este domingo ta sendo o reflexo da minha tristeza, tempo feio, frio e cinza!
É nessa hora que eu mais preciso de alguém, simplesmente pra me dar o ombro pra chorar, porém, como essa pessoa não está aqui, tem um alguém presente que nunca irá me desamparar... Deus!
Ah, lembrei agora daquele refrão e vou cantar: Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome e é Jesus...
Confiar nas pessoas talvez seja um erro, mas eu sou assim. Não gosto de condenar ninguém até quebrar minha cara frente às adversidades da vida.
Estou reagindo! O veneno que jogam na minha alegria, sempre ira virar o soro contra toda tristeza.
Hoje não esta sendo um dia bom, mas Deus sempre nos reserva um poder de reação.
O choro lava a alma, e me mostra o quanto sou forte, pois se ao contrario fosse, não estaria postando sobre a minha insatisfação!
Não posso deixar de agradecer ao meu Deus, por tudo que me acontece, até pelas coisas ruins, pois são nelas que encontro a força pra nunca desistir!
Autora Desconhecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário