Últimos Posts

segunda-feira, 28 de março de 2016

“A PAZ ESTEJA CONVOSCO!” COMO DEFINIR ESSA PAZ NA VIDA DE CADA DIA?



“A PAZ ESTEJA CONVOSCO!”
COMO DEFINIR ESSA PAZ NA VIDA DE CADA DIA?


                “A paz esteja convosco!” Esta frase que ouvimos em cada missa, foi pronunciada por Jesus em uma aparição, já ressuscitado. A invocação dessa paz leva a assembleia à saudação fraterna em abraços e apertos de mão.

Mas, que paz é essa, tão importante que, antes de receber a Eucaristia, somos convocados a assumir? O iluminado cantor, Pe. Zezinho, em uma de suas canções, define assim:

“Eu canto esta paz inquieta, cheia de trevas e luz, desde que eu sigo os caminhos do profeta chamado Jesus”...

Aqui, o cantor define essa paz, não apenas como um estado de harmonia interior, onde eu me sinto bem comigo mesmo, como uma espécie de paz intimista, mas uma paz comprometida com os acontecimentos da vida, com idas e vindas, momentos bons e ruins... 

É a paz que me leva a querer que o outro esteja bem, assim como eu estou...

A paz que não é apenas ausência de guerra, mas a paz shalom! Paz que nos faz viver o jeito amoroso de Deus aqui na terra, em nossas relações cotidianas.

É a paz que está comigo, até mesmo se eu estiver em crise, pois aquela paz é resultado da consciência tranquila, de saber que Deus está no controle da situação. 


Sabendo que a paz é Jesus, nós podemos dizer que Ele está entre as pessoas, ou que está dentro de cada pessoa, que está no meio de nós. E se temos esta segurança, cresce em nós o desejo de que todos possam fazer a experiência desta paz verdadeira. Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário