Últimos Posts

domingo, 14 de agosto de 2016

14/08 - Lc 12,49-53

14 de Agosto de 2016


evandia

Lucas 12,49-53

“Fogo eu vim lançar sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Um batismo eu devo receber, e como estou ansioso até que isto se cumpra! Pensais que eu vim trazer a paz à terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. Pois daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: pai contra filho e filho contra pai; mãe contra filha e filha contra mãe; sogra conta nora e nora contra sogra.”





            Entendendo


JESUS ANUNCIA FOGO SOBRE A
TERRA E DIVISÃO DAS FAMÍLIAS. COMO ENTENDER ISSO?

O Evangelho de hoje, em princípio, parece-nos assustador. Temos a ligeira impressão que Jesus quer promover a violência ao dizer que veio lançar fogo sobre a terra, e dividir as famílias.

Trata-se de uma linguagem simbólica. O fogo simboliza o Espírito Santo. Para entender melhor, vejamos a passagem em que João Batista afirma: “Eu vos batizo com água, mas depois de mim, vem aquele que é mais forte do que eu… Ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo” (3,16). Fogo é a explicação da ação do Espírito Santo: purificação e julgamento.

Jesus não promove a guerra nem a discórdia entre as famílias. Só que a família não está acima dos valores de Deus. Nenhum laço afetivo familiar, por profundo que seja, pode ser obstáculo para seguir os valores de Jesus Cristo. Muitas famílias se dividem porque fazem opções diferentes. Alguns membros optam pelos valores de Deus, outros se desviam com as propostas do mundo. É aí que a divisão anunciada por Jesus acontece.




Atualizando


MÃE ENTREGA O PRÓPRIO FILHO À POLÍCIA!

Ela limpava quarto de adolescente quando localizou a droga em Conquista.
Jovem não citou origem do material e disse que era para próprio consumo.

Uma mãe denunciou à polícia o próprio filho de 16 anos após localizar uma quantidade de droga dentro do quarto do adolescente. A família mora em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, durante o depoimento, a mãe afirmou preferir ver o filho preso do que morto.

O caso foi registrado no fim de semana. Segundo a polícia, a mãe, de 37 anos, informou que limpava o quarto do filho quando achou 10 trouxinhas de cocaína. Ela disse à polícia que sabia que o adolescente era usuário e que não tinha conhecimento se ele tinha ligação com tráfico de drogas.

Ao ser conduzido pela 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, acompanhado pela mãe, o adolescente afirmou que a droga era dele, mas não informou a origem do entorpecente.

A droga foi apreendida e levada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a polícia, o jovem está em casa e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: g1.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário