Últimos Posts

quarta-feira, 17 de maio de 2017

08/05 - São Vítor - o Mouro

08 de Maio de 2017
São Vítor - o Mouro

clip_image001

”Soldado que enfrentou de forma corajosa todas as torturas para não renegar a fé em Jesus Cristo” 

Vítor, o Mouro, viveu no século III e era africano, natural da Mauritânia. Cristão desde criança, quando se tornou adulto ingressou no exército do imperador Maximiano e se estabeleceu em Milão, na Itália. 

O imperador Maximiano era contra os cristãos, perseguia e matava quem assim se assumia. Exigia que seus soldados, antes de irem para uma batalha, oferecessem sacrifícios aos deuses pagãos do Império.

Vitor recusou-se a oferecer tais sacrifícios e confessou sua fé em Jesus Cristo. Foi preso e levado ao tribunal. Diante do imperador reafirmou sua fé e renovou a sua lealdade como soldado do imperador.

Mesmo assim foi levado preso, e abandonado sem comida e água por seis dias. Depois foi levado outra vez diante do imperador, e interrogado novamente.  De novo permaneceu firme e fiel a sua fé em Jesus Cristo. O imperador, com raiva, mandou torturá-lo de forma cruel, depois colocaram chumbo derretido nas suas feridas.

            Após ser severamente castigado, conseguiu fugir da cadeia. Mas acabou sendo descoberto e levado a uma floresta próxima, onde foi decapitado, no dia 08 de maio de 303.

Seu corpo permaneceu sem sepultura durante uma semana, até que o bispo, São Materno, o encontrou intacto e vigiado por duas feras. Ali mesmo foi construída uma imensa igreja a ele dedicada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário