Últimos Posts

quarta-feira, 17 de maio de 2017

10/05 - Dia do Cozinheiro(a)

10 de Maio de 2017
Dia do Cozinheiro(a)

clip_image002


Cozinhar é uma das mais antigas atividades humanas, surgida por volta de sete mil anos atrás, quando o homem adquiriu meios seguros de obter e dominar o fogo.

Já o ofício de cozinheiro, não se sabe exatamente quando surgiu, mas relatos de suntuosos banquetes na corte da Mesopotâmia, por volta de 3000 aC, por exemplo, confirmam que essa é uma profissão antiquíssima e, também, mostram que a comida sempre foi um importante elemento nas relações sociais e de poder.

Ao escolher a profissão de cozinheiro é preciso ter em mente que se trata de uma carreira que, como no exército, possui graus hierárquicos a serem conquistados. Para se atingir o topo dessa hierarquia é preciso muito esforço, dedicação, aprendizagem, treino e, sobretudo, gostar do que faz - e gostar muito. Mesmo, assim, isso não basta.

É preciso, ainda, possuir características como criatividade, espírito de liderança, organização, capacidade de ensinar, ousadia e muita personalidade para se chegar lá. Nem todo soldado se torna general. Nem todo cozinheiro chega a chefe de cozinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário